O Agroportal está de volta!

O primeiro dia útil da campanha agrícola conta com uma boa novidade para os agricultores: o site www.agroportal.pt está de volta. O Site www.agroportal.pt , muito reputado no setor agrícola nos últimos 15 anos, aparece com uma nova “cara”: nova imagem, nova tecnologia no computador e no telemóvel, novos conteúdos e uma nova equipa. O novo agroportal quer ser a fonte de informação digital que ajudará o setor agrícola a ser cada vez mais forte.

O Agroportal arranca com uma nova imagem
A nova imagem do Agroportal começa com um novo logotipo que, tal como a agricultura, combina o moderno com a continuidade, inovando a partir dos elementos já existentes: o sol, reflete o inicio do dia com a primeira informação, os campos cultivados em perspetiva, evidenciam a agricultura direcionada para o futuro, e a forma redonda transmite a ideia de que é sempre preciso “saber mais”.

Com nova tecnologia no computador e no telemóvel
O site foi todo reformulado e segue as melhores práticas de usabilidade e organização da informação, sem perder a valência do site antigo: a informação fundamental num sítio só com um “feel” compacto e simples.
Terá uma app mobile para iphone e android com “feed” notícias atualizado.

Com novos conteúdos
Aos conteúdos que já existiam (notícias, artigos de opinião, eventos, diretório) acrescerão agora algumas novidades: página internacional, página de comunicados de imprensa, dossier do futuro da PAC pós 2020, e outros dossiers que serão criados em função das atualidades. Os conteúdos no Agroportal terão em foco a Política Agrícola.

E conta com uma nova equipa
O relançamento do Agroportal conta com vários colaboradores do setor que darão opiniões e contributos, terá um conselho editorial que acompanhará a evolução do site, do qual faz parte o fundador do site original, Carlos Mattamouros Resende, e ainda um conselho publicitário. O trabalho será coordenado por José Diogo Albuquerque, que é agora a pessoa por detrás deste projeto.
A imagem e design do projeto é assegurada por um trabalho contínuo com a empresa Buzz Design & IT, a artista Vera Soares Branco da VSBART, e a Kromaprint.

E finalmente, com parceiros fortes
O projeto arranca com as empresas parceiras Crédito Agrícola e Agro.ges – empresas cuja filosofia e ADN se revêm neste projeto, e cuja ação tem sido fundamental para o setor agrícola ser o que é hoje.

Agroportal

Comente este artigo
Anterior É tempo de valorizar o seu vinho lá fora.
Próximo The Global Food Forum: Defining the Future of our Agriculture

Artigos relacionados

Nacional

Conferência de Imprensa 40 Anos da CNA

A 26 de Fevereiro de 1978, perfaz agora 40 Anos, foi fundada, em Coimbra, a CNA – Confederação Nacional da Agricultura, por cinco mil Agricultores.

Nacional

Alterações climáticas põem em causa viabilidade de várias culturas agrícolas europeias

Estudo da Agência Europeia do Ambiente aponta os efeitos nocivos das mudanças do clima no sector agrícola europeu: piores colheitas, custos de produção mais elevados e risco de abandono da actividade. […]

Nacional

Avicasal eleita Escolha do Consumidor 2018

A Avicasal foi eleita Escolha do Consumidor 2018, na categoria “Frango”. O estudo representativo do mercado, que premeia as marcas com base no seu desempenho em 2017, […]