O Agroportal está de volta!

O primeiro dia útil da campanha agrícola conta com uma boa novidade para os agricultores: o site www.agroportal.pt está de volta. O Site www.agroportal.pt , muito reputado no setor agrícola nos últimos 15 anos, aparece com uma nova “cara”: nova imagem, nova tecnologia no computador e no telemóvel, novos conteúdos e uma nova equipa. O novo agroportal quer ser a fonte de informação digital que ajudará o setor agrícola a ser cada vez mais forte.

O Agroportal arranca com uma nova imagem
A nova imagem do Agroportal começa com um novo logotipo que, tal como a agricultura, combina o moderno com a continuidade, inovando a partir dos elementos já existentes: o sol, reflete o inicio do dia com a primeira informação, os campos cultivados em perspetiva, evidenciam a agricultura direcionada para o futuro, e a forma redonda transmite a ideia de que é sempre preciso “saber mais”.

Com nova tecnologia no computador e no telemóvel
O site foi todo reformulado e segue as melhores práticas de usabilidade e organização da informação, sem perder a valência do site antigo: a informação fundamental num sítio só com um “feel” compacto e simples.
Terá uma app mobile para iphone e android com “feed” notícias atualizado.

Com novos conteúdos
Aos conteúdos que já existiam (notícias, artigos de opinião, eventos, diretório) acrescerão agora algumas novidades: página internacional, página de comunicados de imprensa, dossier do futuro da PAC pós 2020, e outros dossiers que serão criados em função das atualidades. Os conteúdos no Agroportal terão em foco a Política Agrícola.

E conta com uma nova equipa
O relançamento do Agroportal conta com vários colaboradores do setor que darão opiniões e contributos, terá um conselho editorial que acompanhará a evolução do site, do qual faz parte o fundador do site original, Carlos Mattamouros Resende, e ainda um conselho publicitário. O trabalho será coordenado por José Diogo Albuquerque, que é agora a pessoa por detrás deste projeto.
A imagem e design do projeto é assegurada por um trabalho contínuo com a empresa Buzz Design & IT, a artista Vera Soares Branco da VSBART, e a Kromaprint.

E finalmente, com parceiros fortes
O projeto arranca com as empresas parceiras Crédito Agrícola e Agro.ges – empresas cuja filosofia e ADN se revêm neste projeto, e cuja ação tem sido fundamental para o setor agrícola ser o que é hoje.

Agroportal

Comente este artigo
Anterior É tempo de valorizar o seu vinho lá fora.
Próximo The Global Food Forum: Defining the Future of our Agriculture

Artigos relacionados

Nacional

Portugal através do IFAP no topo da UE na execução de fundos comunitários em 2016

[Fonte: IFAP] O desempenho do Organismo Pagador Português dos Fundos Agrícolas Comunitários, FEAGA e FEADER, destaca-se entre os pagamentos da EUROPA a 28.

UE - Organizações

FOOD CHAIN, NUTRITION AND WELLBEING.

FICHE
FOOD CHAIN, NUTRITION AND WELLBEING.
The European food chain is facing a big challenge, which is to find a harmonious and positive relationship between diet and health. […]

Nacional

Florestas: só mudança de ministério ou também mudança de política? – Américo Carvalho Mendes

O que é preciso que responsáveis políticos e cidadãos em geral compreendam é que organizar associativamente os produtores florestais numa floresta com a estrutura fundiária que temos é um passo insubstituível para se combater incêndios e outros problemas de que este sector enferma. […]