Novo Banco Summit faz diagnóstico do sector agroalimentar em live no Facebook da SIC Notícias – 19 de maio

Novo Banco Summit faz diagnóstico do sector agroalimentar em live no Facebook da SIC Notícias – 19 de maio

O Novo Banco “está aberto aos empresários que persistem e se reinventam” e associa-se ao Grupo Impresa na organização de mais um Summit sectorial, no próximo dia 19 de Maio, desta vez no formato webinar, a partir das 11 horas.

Trata-se de um evento dedicado às empresas portuguesas que se estão a reinventar no sector agroalimentar, moderado por Ricardo Costa, director de informação da SIC e que poderá ser acompanhado em live, através da página de Facebook da SIC Notícias.

A abertura do evento contará com a apresentação de um estudo exclusivo, sobre o sector agroalimentar.

Programa

11h00 – Diagnóstico do sector agroalimentar: Carlos Andrade, Economista Chefe do Novo Banco

11h10 – “Os Nossos Campeões”, momento dedicado à partilha de experiências por parte de 10 empresas portuguesas do sector agroalimentar que se têm destacado no actual contexto

11h50 – Encerramento: António Ramalho, CEO do Novo Banco

11h55 – Momento musical com João Gil

Novo Banco Summit

O Novo Banco “quer assumir a sua posição de referência enquanto banco presente e de proximidade, em todo o território nacional e um pilar para o sector empresarial, especialmente para as PME, mas também para o retalho afluente”, refere fonte institucional do banco.

Com este propósito, lançou em 2018 com a SIC Notícias e o Jornal Expresso, um “projecto inédito e inovador” destinado a destacar, de forma regional, empresários, negócios e outras entidades relevantes, através de Summits Regionais promovidos sob a marca Novo Banco.

‘Os Nossos Campeões’

Para além dos eventos, esta parceria inclui ainda o programa de televisão ‘Os Nossos Campeões’ transmitido pela SIC Notícias, onde promovemos os empresários da região convidados para os eventos.

No seu primeiro ano de existência, o Novo Banco Summit passou por Braga, pelas Festas das Vindimas, em Viseu, para debater o sector do vinho e da região do Douro, bem como, por Leiria, culminando este último evento, com a actuação de Sónia Tavares e Nuno Gonçalves dos The Gift.

Em 2019, o banco destacou o que melhor se faz nas regiões do Algarve, da Beira Interior e de Aveiro.

No dia 12 de Fevereiro realizou-se o primeiro Summit “Os nossos Campeões” de 2020. Esta edição deu a conhecer alguns do campeões da região do Alentejo, destacando os melhores da região de Évora, os que fazem a diferença, e contou com a actuação da artista musical Aurea.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior DGAV esclarece importação de produtos de origem animal
Próximo Bruxelas sem margem para antecipar pagamentos aos agricultores no verão

Artigos relacionados

Últimas

AI-powered devices deliver ‘micro-dose’ of herbicide to cut agriculture’s chemical use

[Fonte: GLP] Above a Saskatchewan field, a line of drones rises in formation, sensors primed to pick out enemy targets below. […]

Dossiers

COVID-19: Ministros da Agricultura da UE-27 pedem medidas adicionais no âmbito da PAC

Os Ministros da Agricultura dos 27 Estados-Membros da União Europeia, neste contexto marcado pela pandemia COVID-19, emitiram […]

Últimas

Casa de Vilacetinho: o segredo escondido da casta Avesso


As novas colheitas da Casa de Vilacetinho renovam o compromisso da produtora com a casta Avesso, reconhecendo-lhe, na colheita de 2018, […]