Novo Banco Summit faz diagnóstico do sector agroalimentar em live no Facebook da SIC Notícias – 19 de maio

Novo Banco Summit faz diagnóstico do sector agroalimentar em live no Facebook da SIC Notícias – 19 de maio

O Novo Banco “está aberto aos empresários que persistem e se reinventam” e associa-se ao Grupo Impresa na organização de mais um Summit sectorial, no próximo dia 19 de Maio, desta vez no formato webinar, a partir das 11 horas.

Trata-se de um evento dedicado às empresas portuguesas que se estão a reinventar no sector agroalimentar, moderado por Ricardo Costa, director de informação da SIC e que poderá ser acompanhado em live, através da página de Facebook da SIC Notícias.

A abertura do evento contará com a apresentação de um estudo exclusivo, sobre o sector agroalimentar.

Programa

11h00 – Diagnóstico do sector agroalimentar: Carlos Andrade, Economista Chefe do Novo Banco

11h10 – “Os Nossos Campeões”, momento dedicado à partilha de experiências por parte de 10 empresas portuguesas do sector agroalimentar que se têm destacado no actual contexto

11h50 – Encerramento: António Ramalho, CEO do Novo Banco

11h55 – Momento musical com João Gil

Novo Banco Summit

O Novo Banco “quer assumir a sua posição de referência enquanto banco presente e de proximidade, em todo o território nacional e um pilar para o sector empresarial, especialmente para as PME, mas também para o retalho afluente”, refere fonte institucional do banco.

Com este propósito, lançou em 2018 com a SIC Notícias e o Jornal Expresso, um “projecto inédito e inovador” destinado a destacar, de forma regional, empresários, negócios e outras entidades relevantes, através de Summits Regionais promovidos sob a marca Novo Banco.

‘Os Nossos Campeões’

Para além dos eventos, esta parceria inclui ainda o programa de televisão ‘Os Nossos Campeões’ transmitido pela SIC Notícias, onde promovemos os empresários da região convidados para os eventos.

No seu primeiro ano de existência, o Novo Banco Summit passou por Braga, pelas Festas das Vindimas, em Viseu, para debater o sector do vinho e da região do Douro, bem como, por Leiria, culminando este último evento, com a actuação de Sónia Tavares e Nuno Gonçalves dos The Gift.

Em 2019, o banco destacou o que melhor se faz nas regiões do Algarve, da Beira Interior e de Aveiro.

No dia 12 de Fevereiro realizou-se o primeiro Summit “Os nossos Campeões” de 2020. Esta edição deu a conhecer alguns do campeões da região do Alentejo, destacando os melhores da região de Évora, os que fazem a diferença, e contou com a actuação da artista musical Aurea.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior DGAV esclarece importação de produtos de origem animal
Próximo Bruxelas sem margem para antecipar pagamentos aos agricultores no verão

Artigos relacionados

Últimas

“É péssimo sinal” que mudanças laborais sejam “moeda de de troca” para OE, alerta presidente da CAP

O presidente da CAP diz que este não é o momento certo para fazer alterações à lei laboral, ao contrário do que é intenção do Governo. Oliveira e Sousa avisa que […]

Últimas

Council adopts conclusions on the new EU forest strategy for 2030

The EU’s agriculture ministers have welcomed the publication of a new EU forest strategy for 2030 […]

Últimas

Webinar Smart Rural: “Supporting Smart Villages with a focus on Increasing Rural Communities Resilience through Energy Transition” – 4 e 5 de novembro

Realiza-se nos próximo dias 4 e 5 de novembro na Austria, no âmbito do Projecto Smart Rural 21, o 2º Workshop Regional Smart Rural 21. O evento tem como objetivo a partilha […]