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– 21-03-2012 |
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Notoriedade e reconhecimento das marcas aumentam
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A última investiga��o levada a cabo pela in-Store Media em Portugal, com a TNS, sobre o valor das marcas, nas lojas nas lojas do grupo Sonae, em Novembro de 2011, revela que os consumidores que recebem o impacto das campanhas no ponto de venda reconhecem mais facilmente as marcas, tendo-se registado uma média de crescimento do top-of-mind de 56%. O estudo demonstra ainda que os suportes publicit�rios modificam a intenção de compra em mais de 36% nos consumidores e que a recorda��o da publicidade das marcas alcanãou um aumento de 84%.
Com este estudo a in-Store Media pretendeu medir a contribui��o para a marca da publicidade no ponto de venda, que foi analisada tendo em conta as seguintes variantes: a recorda��o dos suportes e das marcas (TOM e espontaneidade), a recorda��o publicit�ria (TOM e espontaneidade), a recorda��o da campanha associada ao suporte, e a intenção de compra das marcas nas categorias enunciadas.
A in-Store Media controla os resultados da comunica��o no ponto de venda com muita regularidade. Durante 12 anos, a empresa realizou mais de dez estudos ao nível. da Saúde da Marca em países como a Argentina, M�xico, Espanha, Portugal e Pol�nia, que se traduziram em mais de nove mil entrevistas nos acessos aos centros e na participa��o de mais de 40 marcas. além disso, a in-Store Media, empresa l�der de marketing no ponto de venda, possui mais de 260 medi��es de efic�cia em vendas, realizadas nesses mesmos países acima referidos.
As investiga��es t�m sido realizadas pelas principais ag�ncias de estudos de mercado sobre o consumidor, �s quais a in-Store Media recorre, como TNS Global, Research International, IRI, Nielsen, IPSOS, entre outras. Paralelamente, a in-Store Media utiliza Também dados das pr�prias cadeias.
Segundo Nuno Saraiva de Ponte, Director-Geral da empresa, �a informação recolhida pelas ag�ncias de estudos de mercado, � um excelente complemento aos dados fornecidos pelas avalia��es de vendas. Enquanto as avalia��es de vendas, comprovam de forma inequ�voca o impacto de cada suporte publicit�rio na rota��o dos produtos comunicados, os estudos qualitativos aos suportes d�o-nos informação complementar que nos permite adequar melhor a comunica��o aos objectivos pretendidos, como o refor�o da imagem de marca ou da notoriedade do produto�.
�E cada suporte tem as suas mais-valias para cada situa��o de comunica��o: seja aumentar a notoriedade de uma marca, implementar uma promo��o, apoiar um lan�amento ou refor�ar as vendas em períodos sazonais�, acrescenta.
Fonte: hei
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