Nestlé Portugal adere ao  Código de Boas Práticas na Cadeia Agroalimentar

Nestlé Portugal adere ao Código de Boas Práticas na Cadeia Agroalimentar

[Fonte: Gazeta Rural]

A Nestlé Portugal formalizou a sua adesão ao Código de Boas Práticas na Cadeia Agroalimentar (www.boaspraticas.pt).
O Código de Boas Práticas é um instrumento de autorregulação pioneiro em Portugal, formalizado pelos representantes do setor agroalimentar (APED, CAP, CCP, CIP, CNA e CONFAGRI) e tem como objeto assegurar as boas práticas comerciais nas relações verticais, ao longo da cadeia de abastecimento alimentar.

O Código inclui variadas regras e procedimentos com vista a assegurar um processo de autorregulação efetivo, criando um mecanismo de resolução de litígios entre os seus aderentes, fortalecendo a colaboração e a transparência e promovendo a igualdade e a reciprocidade entre todos os intervenientes, desde a produção, passando pela transformação, até à distribuição ao consumidor final.

Paolo Fagnoni, Diretor-Geral do Grupo Nestlé em Portugal comentou: ”Este é para nós um passo lógico e natural, na sequência da nossa adesão em 2013 ao Sistema Europeu “B2B Framework” do qual este Código recebe os seus princípios e regras. O estrito cumprimento da Lei e das Boas Práticas, bem como os mecanismos rápidos e efetivos de resolução de disputas ao longo da cadeia de abastecimento são fundamentais para assegurar o equilíbrio entre todas as partes envolvidas. Enquanto associados da Centromarca e da FIPA apoiámos desde logo a iniciativa de criar este “framework” local, cujo estrito cumprimento julgamos fundamental para assegurar um bom funcionamento do mercado.

Ao participar no Código de Boas Práticas, em linha com o seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, a Nestlé espera colaborar para a construção de uma maior confiança na lealdade das práticas comerciais na cadeia de abastecimento alimentar, estando otimista que a sua participação encorajará outros a fazer o mesmo.

Comente este artigo

O artigo Nestlé Portugal adere ao Código de Boas Práticas na Cadeia Agroalimentar foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior Terra Emergente - T.3 Ep.3 - Agricultura Biológica
Próximo PSD/Açores quer aposta em ambiente, agricultura e turismo para fortalecer o Pico

Artigos relacionados

Últimas

Extração de resina na Serra da Lousã volta a ser atividade lucrativa


O regresso da resinagem à Serra da Lousã, em 2016, permite já explorar uma área de 15 hectares nos Baldios de Vila Nova, concelho de Miranda do Corvo, que poderá quadruplicar nos próximos anos.
Cerca de seis mil pinheiros estão a ser resinados, ao abrigo de um contrato de exploração assinado em 2016 com a empresa United Resins, […]

Nacional

Precários dos fundos comunitários asseguram anos de serviço com a integração no Estado

Os trabalhadores afetos aos fundos comunitários deverão começar a ser integrados na Função Pública em abril de 2018. Todos entram na base da carreira, mas os anos de serviço vão ser contabilizados.

Os trabalhadores que prestam serviço nos Programas Operacionais vão começar a ser integrados na Função Pública no próximo ano. […]

Dossiers

Una vela a Dios (España) y otra al diablo (regional): Los partidos se contradicen sobre el futuro de la PAC

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
Desde que se pusiera sobre la mesa la reforma y el futuro de la PAC y, especialmente, la amenaza de recortes por la marcha de Reino Unido, cada CCAA ha ido intentado acercar el ascua de los cambios a su sardina regional, […]