Motoristas: CNA alerta para prejuízos e apela a reforço do gasóleo verde durante a greve

Motoristas: CNA alerta para prejuízos e apela a reforço do gasóleo verde durante a greve

[Fonte: SAPO 24]

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) alertou hoje que a greve dos motoristas vai causar prejuízos aos agricultores, num momento em que é necessário “manter as culturas”, e apelou ao reforço do gasóleo verde nos postos durante a paralisação.

“O nosso desejo é que não haja greve, mas de facto a lavoura está a entrar num período em que necessita de combustível e, se falhar, os agricultores têm prejuízo porque não conseguem manter as culturas num bom estado de crescimento”, afirmou João Dinis, dirigente da CNA, que falava à Lusa à margem de uma manifestação de agricultores, em Lisboa.

O responsável sublinhou que “é melhor que as partes cheguem a acordo”, mas apelou que o Governo, contemple no seu plano, um reforço do gasóleo verde nos postos de abastecimento durante a paralisação.

João Dinis garantiu ainda que a greve em causa vai também afetar a alimentação animal, o que irá penalizar a qualidade da carne dos animais e do leite.

A greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias, que começa em 12 de agosto, por tempo indeterminado, ameaça o abastecimento de combustíveis e de outras mercadorias.

O Governo terá que fixar os serviços mínimos para a greve, depois das propostas dos sindicatos e da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) terem divergido entre os 25% e os 70%, bem como sobre se incluem trabalho suplementar e operações de cargas e descargas.

Comente este artigo

O artigo Motoristas: CNA alerta para prejuízos e apela a reforço do gasóleo verde durante a greve foi publicado originalmente em SAPO 24.

Anterior Oito dezenas de “lesados pelos javalis” exigem em Lisboa indemnizações
Próximo Concentração de delegações de Agricultores lesados pelos Javalis e outros animais selvagens.

Artigos relacionados

Últimas

Saída sem acordo seria “quase caótica”

[Fonte: Açoriano Oriental]

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu que a saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo seria “quase caótica” e de “consequências muito negativas”, dado que existem interdependências a vários níveis.

“Tudo o que seja uma saída sem acordo é […]

Últimas

Prisão preventiva para jovem suspeito de incendiar floresta em Barcelos

Barcelos, Braga, 09 ago (Lusa) – O Tribunal de Barcelos aplicou hoje prisão preventiva a um jovem de 19 anos detido pela GNR por suspeita de ter ateado um incêndio florestal em Barqueiros, Barcelos, informou fonte daquela força.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Symington Family Estates vai dar bolsas de estudos a alunos de agronomia e enologia da UTAD

A Symington Family Estates, produtor de vinhos da região do Douro, vai passar a atribuir duas bolsas de estudo, por ano letivo, a alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
De acordo com a empresa, estas bolsas de estudo destinam-se, sobretudo, a estudantes dos cursos de Engenharia Agronómica e Enologia e incluem o pagamento integral das propinas dos três anos da licenciatura. […]