Ministério do Ambiente ganha tutela da floresta

Ministério do Ambiente ganha tutela da floresta

[Fonte: Jornal de Negócios] As florestas deixam a alçada do Ministério da Agricultura para passarem para a do Ambiente, que substitui a Transição Energética pela Ação Climática, como pretendia o Bloco de Esquerda.

O atual ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, passará a ser no novo Executivo ministro do Ambiente e da Ação Climática, reforçando com isso as áreas que tem sob a sua tutela.

Vai ser esse o caso da floresta, que até agora estava sob a alçada de Capoulas Santos no Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que segundo o novo elenco apresentado esta terça-feira por António Costa ao Presidente da República contará com Maria do Céu Albuquerque num Ministério que ostenta apenas a designação de Agricultura.

Já a área do Desenvolvimento Rural deverá passar para a tutela da pasta agora criada da Coesão Territorial, da qual Ana Abrunhosa será ministra.

A criação do Ministério da Ação Climática foi uma proposta que o Bloco de Esquerda apresentou no seu programa eleitoral para as legislativas de 6 de outubro.

João Pedro Matos Fernandes manterá assim a tutela de áreas como o ambiente, energia, a mobilidade e os transportes e a conservação da natureza, a que vão agora somar-se as florestas.

Comente este artigo
Anterior Agricultor? Maria do Céu Albuquerque. Nova ministra da Agricultura. Conhece? É quem vai negociar a nova PAC
Próximo Especialistas defendem que avanços tecnológicos vão assegurar alimentação no futuro

Artigos relacionados

Últimas

Fim-de-semana Gastronómico do Cabrito Biológico da Serra do Gerês nos dias 11 e 12 de Maio

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


Nos dias 11 e 12 de Maio, decorre em Terras de Bouro a 6ª […]

Dossiers

Japão | Primeiro alimento geneticamente editado estará à venda em 2022

Depois de ouvir um painel de especialistas em Dezembro de 2010, o ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar chinês decidiu autorizar a comercialização de uma variedade de tomate geneticamente editada desenvolvida por uma start-up sediada em Tóquio. […]

Nacional

Plano nacional de irrigação de moçambique em destaque no fórum de infraestruturas

Realizou-se, recentemente, no norte de Moçambique, o Fórum de Infraestruturas. Este fórum teve como objetivo atrair financiadores para projetos identificados pelos vários ministérios que participaram na iniciativa e o Plano Nacional de Irrigação de Moçambique, […]