Ministério do Ambiente ganha tutela da floresta

Ministério do Ambiente ganha tutela da floresta

[Fonte: Jornal de Negócios] As florestas deixam a alçada do Ministério da Agricultura para passarem para a do Ambiente, que substitui a Transição Energética pela Ação Climática, como pretendia o Bloco de Esquerda.

O atual ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, passará a ser no novo Executivo ministro do Ambiente e da Ação Climática, reforçando com isso as áreas que tem sob a sua tutela.

Vai ser esse o caso da floresta, que até agora estava sob a alçada de Capoulas Santos no Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que segundo o novo elenco apresentado esta terça-feira por António Costa ao Presidente da República contará com Maria do Céu Albuquerque num Ministério que ostenta apenas a designação de Agricultura.

Já a área do Desenvolvimento Rural deverá passar para a tutela da pasta agora criada da Coesão Territorial, da qual Ana Abrunhosa será ministra.

A criação do Ministério da Ação Climática foi uma proposta que o Bloco de Esquerda apresentou no seu programa eleitoral para as legislativas de 6 de outubro.

João Pedro Matos Fernandes manterá assim a tutela de áreas como o ambiente, energia, a mobilidade e os transportes e a conservação da natureza, a que vão agora somar-se as florestas.

Comente este artigo
Anterior Agricultor? Maria do Céu Albuquerque. Nova ministra da Agricultura. Conhece? É quem vai negociar a nova PAC
Próximo Especialistas defendem que avanços tecnológicos vão assegurar alimentação no futuro

Artigos relacionados

Nacional

Novos percursos intensivos para candidatos a jovens agricultores

[Fonte: Voz do Campo]

A Consultora Agrícola Espaço Visual aposta em novos percursos intensivos para que os jovens agricultores possam concluir a sua formação a tempo de submeter e incrementar a VGO do seu projeto. […]

Internacional

El coeficiente provisional del pago verde vuelve a bajar en 2019 y se sitúa en el 51,59% según el Fega

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
El coeficiente provisional para determinar el importe del greening o pago verde correspondiente a 2019 se ha fijado en el 51,593515%, […]

Dossiers

Ya ha comenzado la floración de los almendros

[Fonte: Agropopular – Cotações]
La época de floración de los almendros depende de las horas frío y de los grados de calor que hayan recibido durante el invierno, […]