Ministério do Ambiente ganha tutela da floresta

Ministério do Ambiente ganha tutela da floresta

[Fonte: Jornal de Negócios] As florestas deixam a alçada do Ministério da Agricultura para passarem para a do Ambiente, que substitui a Transição Energética pela Ação Climática, como pretendia o Bloco de Esquerda.

O atual ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, passará a ser no novo Executivo ministro do Ambiente e da Ação Climática, reforçando com isso as áreas que tem sob a sua tutela.

Vai ser esse o caso da floresta, que até agora estava sob a alçada de Capoulas Santos no Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que segundo o novo elenco apresentado esta terça-feira por António Costa ao Presidente da República contará com Maria do Céu Albuquerque num Ministério que ostenta apenas a designação de Agricultura.

Já a área do Desenvolvimento Rural deverá passar para a tutela da pasta agora criada da Coesão Territorial, da qual Ana Abrunhosa será ministra.

A criação do Ministério da Ação Climática foi uma proposta que o Bloco de Esquerda apresentou no seu programa eleitoral para as legislativas de 6 de outubro.

João Pedro Matos Fernandes manterá assim a tutela de áreas como o ambiente, energia, a mobilidade e os transportes e a conservação da natureza, a que vão agora somar-se as florestas.

Comente este artigo
Anterior Agricultor? Maria do Céu Albuquerque. Nova ministra da Agricultura. Conhece? É quem vai negociar a nova PAC
Próximo Especialistas defendem que avanços tecnológicos vão assegurar alimentação no futuro

Artigos relacionados

Eventos

Vila Real recebe Fórum da Agrogarante – 7 de novembro

A Quinta do Paço Hotel, em Vila Real, será palco no dia 7 de Novembro de um Fórum Agrogarante “Conversas de Agricultura”. […]

Nacional

Sessão de esclarecimento – Apoios ao Rendimento dos Agricultores – 7 de Março 2018 – Beja

A CONFAGRI promove uma sessão de esclarecimentos relativa aos Apoios ao Rendimento dos Agricultores, no âmbito da Política Agrícola Comum (PAC) Pagamentos Diretos e Desenvolvimento Rural, […]

Nacional

Observatório nacional da produção biológica pronto até Julho

O observatório nacional da produção biológica estará pronto até Julho com toda a informação sobre este sector, que recebe 19 milhões de euros de apoio, […]