Está a decorrer até 18 de setembro a fase suplementar de candidaturas ao Mestrado em Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural, ministrado em regime b-learning por um consórcio de quatro instituições de ensino superior: Universidade da Madeira, Universidade dos Açores, Universidade de Cabo Verde e Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
O curso, de 2.º ciclo, tem a duração de dois anos e atribui 120 ECTS. A estrutura curricular assenta num modelo misto, em que 75% das unidades curriculares são lecionadas a distância e 25% de forma presencial. As atividades online decorrem em regime síncrono e assíncrono, enquanto as sessões presenciais são desenvolvidas em simultâneo nas três instituições portuguesas envolvidas.
Segundo informação divulgada pela Universidade da Madeira, que lidera o consórcio, o mestrado “responde à crescente procura por formação avançada em práticas agrícolas sustentáveis e estratégias de desenvolvimento rural integradas, num contexto de transição ecológica e de valorização dos territórios”.
As candidaturas devem ser submetidas exclusivamente por via eletrónica, através da página institucional da Universidade da Madeira: https://www.uma.pt/ensino/2o-ciclo/mestrado-em-agricultura-biologica-e-desenvolvimento-rural/.
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.