Mais 2% de maçã e pêra no Hemisfério Sul

Mais 2% de maçã e pêra no Hemisfério Sul

[Fonte: ffl revista]

Em 2019, estima-se para o Hemisfério Sul um acréscimo de 2% face à campanha anterior na colheita de maçã (totalizando 5.261.000 toneladas) e de pêra (1.327.000 t). Quanto à exportação destas duas frutas por parte do Hemisfério Sul, prevê-se que se mantenha estável, atingindo 1.738 milhões de toneladas de maçã e 712.154 toneladas de pêra.

Estas previsões consolidadas de colheita e da exportação são da Associação Mundial da Maçã e da Pêra (WAPA) e resultam dos dados fornecidos pelas associações da Argentina, da Austrália, do Brasil, do Chile, da Nova Zelândia e da África do Sul. Os números foram divulgados após a reunião que teve lugar em Berlim, no âmbito da feira Fruit Logistica, a 8 de Fevereiro.

Na reunião, também foram debatidos tópicos relativos a marketing, promoção, tendências de consumo, actividades de investigação e inovação e iniciativas globais para preservar a biodiversidade de muitas variedades de maçã. O evento também serviu para eleger um novo presidente da WAPA: Nicholas Dicey, da África do Sul.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Mais 2% de maçã e pêra no Hemisfério Sul foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior La PAC y el relevo generacional: Los jóvenes coinciden en que sólo un sólido presupuesto puede garantizar el recambio
Próximo Carne de Charolês chega ao mercado

Artigos relacionados

Nacional

Onze meios aéreos combatem fogo em Quiaios


Fotografia: João Panhó.

Mais de duas centenas de operacionais, apoiados por 11 meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou pelas 15h15, num povoamento florestal em Quiaios, no concelho da Figueira da Foz, distrito de Coimbra.
De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), […]

Últimas

Agricultura reúne 1/3 das propostas ao Orçamento Parcipativo

O Orçamento Participativo Portugal permitiu ao Governo “perceber melhor o que é importante e prioritário para os cidadãos”, afirmou o primeiro-ministro, António Costa, na sessão de encerramento da fase de apresentação de proposta para o Orçamento Participativo Portugal, ontem, 19 de Abril, no Porto.
E o ministro da Agricultura, […]

Nacional

Enóphilo Wine Fest Porto 2018 é a 17 de Novembro

O Wine Fest Porto, em 2016 e 2017, foi seduzindo cada vez mais apreciadores de vinhos especiais, vinhos seleccionados por Luís Gradíssimo, organizador. O evento fixou alicerces na cidade do Porto, ganhou nova expressão e nome: Enóphilo. E cresceu.
O Enóphilo Wine Fest Porto 2018 já tem data marcada e realiza-se no dia 17 de Novembro, […]