Mais 2% de maçã e pêra no Hemisfério Sul

Mais 2% de maçã e pêra no Hemisfério Sul

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Em 2019, estima-se para o Hemisfério Sul um acréscimo de 2% face à campanha anterior na colheita de maçã (totalizando 5.261.000 toneladas) e de pêra (1.327.000 t). Quanto à exportação destas duas frutas por parte do Hemisfério Sul, prevê-se que se mantenha estável, atingindo 1.738 milhões de toneladas de maçã e 712.154 toneladas de pêra.

Estas previsões consolidadas de colheita e da exportação são da Associação Mundial da Maçã e da Pêra (WAPA) e resultam dos dados fornecidos pelas associações da Argentina, da Austrália, do Brasil, do Chile, da Nova Zelândia e da África do Sul. Os números foram divulgados após a reunião que teve lugar em Berlim, no âmbito da feira Fruit Logistica, a 8 de Fevereiro.

Na reunião, também foram debatidos tópicos relativos a marketing, promoção, tendências de consumo, actividades de investigação e inovação e iniciativas globais para preservar a biodiversidade de muitas variedades de maçã. O evento também serviu para eleger um novo presidente da WAPA: Nicholas Dicey, da África do Sul.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Mais 2% de maçã e pêra no Hemisfério Sul foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior La PAC y el relevo generacional: Los jóvenes coinciden en que sólo un sólido presupuesto puede garantizar el recambio
Próximo Carne de Charolês chega ao mercado

Artigos relacionados

Últimas

Comer feijoada é bom para perder peso?

[Fonte: Publico]Portugueses comem menos leguminosas do que o recomendado. Universidade de Lisboa organiza nesta quinta-feira uma conferência para discutir como será possível aumentar o consumo e a produção.
Quando a nutricionista Isabel do Carmo sugere a um dos seus pacientes que coma, por exemplo, […]

Últimas

Fungicida biológico VINTEC registado para a proteção da Vinha contra Doenças do Lenho

A Belchim / Bi-Pa, empresa multinacional de inovação presente em Portugal obteve da DGAV recentemente a autorização de venda para a o produto VINTEC, destinado à proteção das Vinhas já instaladas e em viveiro, contra as doenças do Lenho: Esca, BDA e Eutipiose.
O produto está agora disponível para os Viticultores Nacionais, […]

Nacional

Seminário sobre o insecto percevejo asiático

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

“Distribuição e bioecologia do insecto polífago invasor percevejo asiático (Halyomorpha halys) na Europa – Um desafio para a produção integrada de fruteiras” é o tema do seminário que vai decorrer no dia 25 de Janeiro, às 11 horas, […]