A Lusosem voltou a afirmar a sua forte ligação à academia e à formação ao apoiar a 3.ª Conferência InovEnsino. Realizada no dia 10 de dezembro, a iniciativa reuniu mais de 150 participantes e decorreu na Escola Superior Agrária (ESA), do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), integrando o ciclo nacional de conferências promovido pela Voz do Campo.
O evento realizou-se no Auditório dos Serviços Comuns I do IPBeja e pretendeu fomentar um diálogo construtivo sobre os desafios e oportunidades do ensino agrícola e do sector agroalimentar. Sob o tema “Futuro do Agroalimentar no Baixo Alentejo: Tecnologia & Sustentabilidade”, o evento contou com a realização de três painéis temáticos:
• Fileira dos Cereais: Tecnologias Emergentes para a Sustentabilidade
• Pastagens Inteligentes: Inovação e Sustentabilidade na Produção Animal
• Azeite e Olival Sustentável em Ecossistemas Mediterrânicos: Abordagem Multidisciplinar

O encontro contou com a participação de vários docentes da ESA e representantes de diversas entidades e empresas de referência, entre as quais a Lusosem, que apoiou a iniciativa com uma uma presença destacada, refletindo a sólida parceria da empresa com a Escola Superior Agrária e o Instituto Politécnico de Beja, bem como a colaboração contínua com a Voz do Campo. Para além do apoio à conferência, a Lusosem integrou o painel da fileira dos cereais, representada por Luís Albuquerque, Coordenador Operacional de Sementes da empresa.
Este forte envolvimento revelou-se notório e tem-se mostrado fundamental não só nesta conferência em particular, mas também nas edições anteriores do ciclo e nas que se perspectivam para o futuro.
Fonte: Lusosem
















































