Lusosem lança variedades de milho híbrido com Starcover – tecnologia inovadora da LG que fortalece a semente

Lusosem lança variedades de milho híbrido com Starcover – tecnologia inovadora da LG que fortalece a semente

Starcover é uma inovação da LG para aplicação nas melhores variedades de sementes da marca. Trata-se de uma tecnologia de ponta constituída por dois compostos naturais – um extrato vegetal + uma bactéria viva – que atuam de forma sinérgica, favorecendo e estimulando um maior crescimento da raiz.

A utilização de sementes com tecnologia Starcover permite obter resultados claramente visíveis, especialmente nas fases iniciais da cultura.

Vantagens de Starcover

  • Estimula e protege o desenvolvimento da planta.
  • As raízes desenvolvem-se mais e de forma mais eficiente.
  • Facilita o acesso a nutrientes.
  • Melhor absorção do fósforo.
  • Permite uma melhor emergência das plantas.
  • Aumento da produção de leite por hectare.
  • Melhor comportamento em condições de stress hídrico.
  • Confiança em todos os tipos de terreno e condições.

A Lusosem tem vindo a acompanhar esta tecnologia desde o seu lançamento. No ano de 2019 já foram semeadas grandes áreas de milho com tecnologia Starcover, em Cuba, no Alentejo (grão) e em Valada no Ribatejo (silagem). Nestas parcelas verificou-se uma grande diferenciação do ponto de vista vegetativo, com uma correspondente melhoria em termos produtivos e de qualidade. No milho destinado a silagem, ao stay-green aparente correspondeu uma excelente digestibilidade global, um bom índice de proteína e uma densidade energética elevada para um teor em matéria seca equilibrado.

Através de voos direcionados na província da Extremadura, em Espanha, conseguimos observar a diferença de vigor vegetativo e azoto foliar entre plantas com, e sem, Starcover.

  • Na imagem da esquerda destaca-se o aumento do vigor vegetativo.
  • Na imagem ao centro observámos um aumento do azoto foliar na área onde a semente foi usada com Starcover. Isto significa que a capacidade de absorção de nutrientes é maior quando se utiliza esta tecnologia.
  • Finalmente, na imagem da direita, numa vitrine, vemos como as variedades com Starcover se destacam pelo seu vigor vegetativo.

Starcover aumenta a quantidade de raízes na cultura do milho

Como podemos ver nas imagens seguintes, o Starcover aumenta a quantidade de raízes na cultura, graças ao aumento da capacidade de absorção de nutrientes. Este comportamento tem sido observado em todas as áreas onde foram realizadas comparações entre variedades com, e sem, Starcover.

Comente este artigo
Anterior Portugal pode receber 465 milhões de euros com reforço proposto para Fundo de Transição da UE
Próximo Governo dos Açores possibilita que agricultores com explorações “menos eficientes” produzam carne

Artigos relacionados

Notícias florestas

Árvores: produtoras e purificadoras. Nós: consumidores e poluidores

Iniciamos este domingo, no Dia Internacional das Florestas, uma série de quatro artigos a publicar ao fim-de-semana sobre as árvores e nós. Neste mostra-se como as árvores, muito […]

Comunicados

Presidente da CONFAGRI apela à defesa da Agricultura e do Mundo Rural

Manuel dos Santos Gomes, Presidente da CONFAGRI e da EABL – Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira […]

Sugeridas

Seca. Governo quer restringir furos no Alentejo e no Algarve

Ministro do Ambiente esteve nas Três da Manhã para falar sobre a situação de seca que afeta o país. Alentejo e Algarve são as regiões mais problemáticas, […]