Lusoflora . Competitividade da Horticultura Ornamental

Lusoflora . Competitividade da Horticultura Ornamental

[Fonte: Voz do Campo]

A Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN), irá realizar a 32ª edição da Lusoflora, que terá lugar a 22 e 23 de fevereiro de 2019, no CNEMA, em Santarém.

Sob o tema “A Competitividade da Horticultura Ornamental”, o foco deste evento de referência nacional é destacar a importância de promover o setor.

A iniciativa pretende viabilizar a competitividade da horticultura ornamental no mercado global, através da inovação, investigação e desenvolvimento, da eficiência energética, da adaptação as alterações climáticas e mitigação das mesmas, assim como medidas para potencializar a sua comercialização.

A organização sublinha a “importância da urgência na informação exata de produção, garantir a melhor qualidade e não menos importante, a otimização dos recursos existentes, nomeadamente o consumo dos recursos hídricos. Como? Através da inovação e da tecnologia”.

Para além da mostra diversificada de produtos, equipamentos e serviços destinados aos profissionais do setor, a feira vai contar com um conjunto de iniciativas paralelas, como oficinas de jardinagem e decoração floral, seminários e mesas- redondas direcionados para soluções tecnológicas ao serviço dos produtores.

Para a APPPFN, esta edição “vem reforçar o trabalho desenvolvido na edição anterior, com resultados muito positivos e continuar esse caminho: SIMPLIFICAR, FACILITAR, FLEXIBILIZAR A EXPERIÊNCIA DOS EXPOSITORES E VISITANTES – ao mesmo tempo MAIS AMIGA DO AMBIENTE”.

PROGRAMA

MAIS

Comente este artigo

O artigo Lusoflora . Competitividade da Horticultura Ornamental foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior IPMA envolvido em projeto de comportamento extremo de fogo
Próximo Herdade das Servas investe na região dos Vinhos Verdes

Artigos relacionados

Comunicados

Projecto melhor eucalipto reconhecido por actores da fileira florestal

A CELPA – Associação da Indústria Papeleira reuniu esta segunda-feira, dia 22 de Janeiro, em Óbidos (Quinta do Furadouro) as partes interessadas do Projecto Melhor Eucalipto para o apresentar e fazer um balanço.
No início da reunião, que juntou autarquias, organizações não governamentais de ambiente, organizações de produtores florestais, […]

Últimas

As linhas vermelhas de Portugal na revisão da PAC

[Fonte: ECO] Portugal, França e Polónia, foram os primeiros países a tomar uma posição escrita na consulta pública para a revisão da Política Agrícola Comum.

Nacional

Syngenta lança Affirm Opti, solução para controlo de lepidópteros em fruticultura

[Fonte: Agricultura e Mar]
O lançamento do Affirm Opti, da Syngenta, decorreu a 6 de Junho no pólo de Alcobaça do INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, com a presença de técnicos de organizações de produtores e da distribuição, oriundos das principais regiões frutícolas do País. […]