Lusoflora . Competitividade da Horticultura Ornamental

Lusoflora . Competitividade da Horticultura Ornamental

A Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN), irá realizar a 32ª edição da Lusoflora, que terá lugar a 22 e 23 de fevereiro de 2019, no CNEMA, em Santarém.

Sob o tema “A Competitividade da Horticultura Ornamental”, o foco deste evento de referência nacional é destacar a importância de promover o setor.

A iniciativa pretende viabilizar a competitividade da horticultura ornamental no mercado global, através da inovação, investigação e desenvolvimento, da eficiência energética, da adaptação as alterações climáticas e mitigação das mesmas, assim como medidas para potencializar a sua comercialização.

A organização sublinha a “importância da urgência na informação exata de produção, garantir a melhor qualidade e não menos importante, a otimização dos recursos existentes, nomeadamente o consumo dos recursos hídricos. Como? Através da inovação e da tecnologia”.

Para além da mostra diversificada de produtos, equipamentos e serviços destinados aos profissionais do setor, a feira vai contar com um conjunto de iniciativas paralelas, como oficinas de jardinagem e decoração floral, seminários e mesas- redondas direcionados para soluções tecnológicas ao serviço dos produtores.

Para a APPPFN, esta edição “vem reforçar o trabalho desenvolvido na edição anterior, com resultados muito positivos e continuar esse caminho: SIMPLIFICAR, FACILITAR, FLEXIBILIZAR A EXPERIÊNCIA DOS EXPOSITORES E VISITANTES – ao mesmo tempo MAIS AMIGA DO AMBIENTE”.

PROGRAMA

MAIS

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior IPMA envolvido em projeto de comportamento extremo de fogo
Próximo Herdade das Servas investe na região dos Vinhos Verdes

Artigos relacionados

Últimas

O huanglongbing (HLB) no Brasil: o que se conseguiu desde 2004

AntecedentesA citricultura brasileira tem sido acometida por várias doenças, muitas delas, limitantes. Na década de 1930 a ocorrência do vírus da tristeza dos citrinos (CTV) causou a morte de cerca de dez milhões de árvores enxertadas em laranjeira azeda. […]

Dossiers

Oferta de Emprego – Técnico Superior Assessoria Técnica (M/F) – Lisboa

A CELPA – Associação da Indústria Papeleira pretende contratar Técnico Superior para assessoria técnica das boas práticas da cultura do eucalipto, integrando o Projecto “Melhor Eucalipto”.

Nacional

VIII Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo realiza-se este fim-de-semana

É já nos próximos dias 15 e 16 de março que Viseu recebe o VIII Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo. […]