Lusoflora . Competitividade da Horticultura Ornamental

Lusoflora . Competitividade da Horticultura Ornamental

[Fonte: Voz do Campo]

A Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN), irá realizar a 32ª edição da Lusoflora, que terá lugar a 22 e 23 de fevereiro de 2019, no CNEMA, em Santarém.

Sob o tema “A Competitividade da Horticultura Ornamental”, o foco deste evento de referência nacional é destacar a importância de promover o setor.

A iniciativa pretende viabilizar a competitividade da horticultura ornamental no mercado global, através da inovação, investigação e desenvolvimento, da eficiência energética, da adaptação as alterações climáticas e mitigação das mesmas, assim como medidas para potencializar a sua comercialização.

A organização sublinha a “importância da urgência na informação exata de produção, garantir a melhor qualidade e não menos importante, a otimização dos recursos existentes, nomeadamente o consumo dos recursos hídricos. Como? Através da inovação e da tecnologia”.

Para além da mostra diversificada de produtos, equipamentos e serviços destinados aos profissionais do setor, a feira vai contar com um conjunto de iniciativas paralelas, como oficinas de jardinagem e decoração floral, seminários e mesas- redondas direcionados para soluções tecnológicas ao serviço dos produtores.

Para a APPPFN, esta edição “vem reforçar o trabalho desenvolvido na edição anterior, com resultados muito positivos e continuar esse caminho: SIMPLIFICAR, FACILITAR, FLEXIBILIZAR A EXPERIÊNCIA DOS EXPOSITORES E VISITANTES – ao mesmo tempo MAIS AMIGA DO AMBIENTE”.

PROGRAMA

MAIS

Comente este artigo

O artigo Lusoflora . Competitividade da Horticultura Ornamental foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior IPMA envolvido em projeto de comportamento extremo de fogo
Próximo Herdade das Servas investe na região dos Vinhos Verdes

Artigos relacionados

Nacional

João Sena Cardoso: “Eu executava um plano de construção de centrais de dessalinização de água do mar para injeção na rede de abastecimento de água atual”

[Fonte: SAPO 24]

Plenário é uma iniciativa pensada para alargar o debate nas legislativas de 6 de outubro a quem tenha ideias para apresentar para uma melhor governação do país. […]

Últimas

180 kms de caminhos florestais já sofreram intervenção na Madeira

[Fonte: O Jornal Económico]
São 180 kms que já foram alvo de intervenção na Madeira pelo executivo madeirense, […]

Últimas

Parlamento Europeu prolonga Plano Juncker até final de 2020

Os deputados do Parlamento Europeu aprovaram esta terça-feira a extensão e reforço do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), o pilar central do Plano de Investimento para a Europa, […]