Lusoflora . Competitividade da Horticultura Ornamental

Lusoflora . Competitividade da Horticultura Ornamental

A Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN), irá realizar a 32ª edição da Lusoflora, que terá lugar a 22 e 23 de fevereiro de 2019, no CNEMA, em Santarém.

Sob o tema “A Competitividade da Horticultura Ornamental”, o foco deste evento de referência nacional é destacar a importância de promover o setor.

A iniciativa pretende viabilizar a competitividade da horticultura ornamental no mercado global, através da inovação, investigação e desenvolvimento, da eficiência energética, da adaptação as alterações climáticas e mitigação das mesmas, assim como medidas para potencializar a sua comercialização.

A organização sublinha a “importância da urgência na informação exata de produção, garantir a melhor qualidade e não menos importante, a otimização dos recursos existentes, nomeadamente o consumo dos recursos hídricos. Como? Através da inovação e da tecnologia”.

Para além da mostra diversificada de produtos, equipamentos e serviços destinados aos profissionais do setor, a feira vai contar com um conjunto de iniciativas paralelas, como oficinas de jardinagem e decoração floral, seminários e mesas- redondas direcionados para soluções tecnológicas ao serviço dos produtores.

Para a APPPFN, esta edição “vem reforçar o trabalho desenvolvido na edição anterior, com resultados muito positivos e continuar esse caminho: SIMPLIFICAR, FACILITAR, FLEXIBILIZAR A EXPERIÊNCIA DOS EXPOSITORES E VISITANTES – ao mesmo tempo MAIS AMIGA DO AMBIENTE”.

PROGRAMA

MAIS

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Reveladas as 10 principais tendências do setor agroalimentar para 2019
Próximo Herdade das Servas investe na região dos Vinhos Verdes

Artigos relacionados

Últimas

Governo dos Açores e agricultores concordam com medidas para rejuvenescer o setor

O secretário regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, declarou, à margem de um encontro para apresentar o programa aos parceiros do setor, […]

Últimas

Drones. Força Aérea fez outro ajuste direto com empresa que falhou todos os prazos no verão

Só estão aceites seis dos 12 drones adquiridos por 4,5 milhões de euros à empresa que, apesar do ajuste direto justificado pela urgência, não os entregou a tempo da época de fogos de 2020. Era suposto estarem ao serviço do Ministério de […]

Últimas

COP26: participants recognise need for sustainable food systems to ensure global food security and achieve climate objectives

On 5 November 2021, countries participating at the COP26, as part of the discussions on agriculture, agreed on the need for a transition towards sustainable […]