Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    ISA instituto superior de agronomia

    Projeto do Instituto Superior Agronomia reforça sustentabilidade na agricultura

    azeitonas em oliveira

    Produção de azeite em Portugal deverá cair 20% este ano – associação

    Projeto moçambicano que transforma cascas de milho em loiça biodegradável vence prémio

    ANIL logo

    Secretário de Estado da Agricultura na Entrega de Prémios do Concurso de Queijos de Portugal

    vinha no rio douro

    Comissão Europeia ainda não deu aval aos 15 milhões de euros para o Douro

    UPL

    UPL Brasil recebe o prêmio ‘Líderes do Agronegócio’ de 2025

    Sociedade das Aves promove “mega apagão pela cagarra” na Madeira

    Concurso “Árvore do Ano 2026” abre candidaturas até 16 de novembro

    Traditional Dream Factory

    A FAO alerta que a degradação do solo está a aumentar: mais de 33% da superfície mundial está afetada

  • Opinião
    Georgete Felix

    Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    azeitonas em oliveira

    Produção de azeite em Portugal deverá cair 20% este ano – associação

    28/10/2025

    Projeto moçambicano que transforma cascas de milho em loiça biodegradável vence prémio

    28/10/2025

    Comissão Europeia ainda não deu aval aos 15 milhões de euros para o Douro

    28/10/2025

    Concurso “Árvore do Ano 2026” abre candidaturas até 16 de novembro

    28/10/2025

    Vinhos do Alentejo lançam caixa feita a partir de fita de rótulos reciclada

    28/10/2025

    Angola consolida peso no Grupo Nabeiro com 30% da faturação e crescimento de 15% em 2025

    27/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    ISA instituto superior de agronomia

    Projeto do Instituto Superior Agronomia reforça sustentabilidade na agricultura

    azeitonas em oliveira

    Produção de azeite em Portugal deverá cair 20% este ano – associação

    Projeto moçambicano que transforma cascas de milho em loiça biodegradável vence prémio

    ANIL logo

    Secretário de Estado da Agricultura na Entrega de Prémios do Concurso de Queijos de Portugal

    vinha no rio douro

    Comissão Europeia ainda não deu aval aos 15 milhões de euros para o Douro

    UPL

    UPL Brasil recebe o prêmio ‘Líderes do Agronegócio’ de 2025

    Sociedade das Aves promove “mega apagão pela cagarra” na Madeira

    Concurso “Árvore do Ano 2026” abre candidaturas até 16 de novembro

    Traditional Dream Factory

    A FAO alerta que a degradação do solo está a aumentar: mais de 33% da superfície mundial está afetada

  • Opinião
    Georgete Felix

    Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    azeitonas em oliveira

    Produção de azeite em Portugal deverá cair 20% este ano – associação

    28/10/2025

    Projeto moçambicano que transforma cascas de milho em loiça biodegradável vence prémio

    28/10/2025

    Comissão Europeia ainda não deu aval aos 15 milhões de euros para o Douro

    28/10/2025

    Concurso “Árvore do Ano 2026” abre candidaturas até 16 de novembro

    28/10/2025

    Vinhos do Alentejo lançam caixa feita a partir de fita de rótulos reciclada

    28/10/2025

    Angola consolida peso no Grupo Nabeiro com 30% da faturação e crescimento de 15% em 2025

    27/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Luís Vicente lança nova marca para fruta portuguesa: Maria

por Revista Frutas, Legumes e Flores
06-02-2019 | 16:10
em Nacional, Últimas
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

A fruta de produção nacional do Grupo Luís Vicente vai passar a ser comercializada com a marca Maria, apresentada hoje, 6 de Fevereiro, na feira internacional Fruit Logistica, que decorre em Berlim até 8 de Fevereiro. Esta marca será usada tanto no mercado nacional como nos mercados externos, sendo que «as únicas condições» para ser usada serão a fruta «ter qualidade e ser made in Portugal», explica a empresa em comunicado.

A fruta produzida em Portugal comercializada pelo Grupo Luís Vicente consiste em pêra Rocha, maçã, ameixa, pêssego, nectarina, dióspiro e marmelo. Com esta nova marca, a empresa visa «reforçar a presença da fruta nacional em mercados como o Brasil, Canadá, Estados Unidos, Marrocos, Angola e mercados da Europa, abordando também novas geografias, como Colômbia e México», sendo que «também estará presente em força no mercado nacional, para mostrar aos portugueses que temos paixão pelo que é nosso e tem qualidade», salienta Miguel Barbosa, director-geral da Luís Vicente SA.

Segundo Miguel Barbosa, a marca Maria «traduz a nossa paixão pela fruta portuguesa». «A marca nasce da nossa vontade em nos assumirmos como a empresa de referência da produção nacional. Ainda não tínhamos uma marca que agregasse todas as frutas que produzimos no nosso território e a Maria é a oportunidade para nos apresentarmos como produtores de fruta intrinsecamente portuguesa, com todas as características que são reconhecidas à produção nacional: frescura, qualidade, sabor, respeito pela natureza.»

Na Fruit Logistica, o Grupo Luís Vicente está presente com um stand de 70 metros quadrados, a sua maior participação até agora nesta feira. O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, esteve presente no lançamento da marca, que terá o branding “Maria – Frescura Portuguesa” (“Maria – Portuguese Freshness”, na versão internacional).

Maria1

Actualmente, a Luís Vicente produz e comercializa mais de 70.000 toneladas de frutas e legumes em todo o Mundo e a exportação representa 25% do volume de negócios do grupo – o qual totalizou 75 milhões de euros em 2018. A empresa explica que «Brasil, mercados europeus, Marrocos e Angola são os principais destinos da fruta do grupo, incluindo a de produção nacional – que, com a Maria, ganha agora capacidade de diferenciação perante a concorrência».

A marca «surgiu por ser um nome muito português, facilmente associável a Portugal e, também por isso, tem um forte apelo junto dos mercados lusófonos, da saudade», indica Miguel Barbosa. «Ao mesmo tempo, não é um nome estranho para os países anglo-saxónicos. Queremos apresentar a nossa Maria como uma fruta madura, atrevida, sedutora, fruto da paixão. Que é como os consumidores vêem a produção nacional: ser português pesa na decisão dos consumidores, em todos os mercados onde estamos presentes.»

Notícias relacionadas

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Governo anula há dois meses incentivos às empresas para limpar projetos parados

Próxima Publicação

Frusoal apostada em “valorizar citrinos do Algarve”

Artigos Relacionados

ISA instituto superior de agronomia
Últimas

Projeto do Instituto Superior Agronomia reforça sustentabilidade na agricultura

28/10/2025
azeitonas em oliveira
Nacional

Produção de azeite em Portugal deverá cair 20% este ano – associação

28/10/2025
Internacional

Projeto moçambicano que transforma cascas de milho em loiça biodegradável vence prémio

28/10/2025
Próxima Publicação

Frusoal apostada em “valorizar citrinos do Algarve”

Discussão sobre este post

Advertisement

Opinião

Georgete Felix
Últimas

Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

por Georgete Félix
26/10/2025

Ler mais
Manuel Chaveiro Soares
Últimas

Não comer gato por lebre

por Manuel Chaveiro Soares
19/10/2025

Ler mais
Advertisement

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Advertisement

Comunicados

ISA instituto superior de agronomia

Projeto do Instituto Superior Agronomia reforça sustentabilidade na agricultura

28/10/2025
ANIL logo

Secretário de Estado da Agricultura na Entrega de Prémios do Concurso de Queijos de Portugal

28/10/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Outubro 2025
STQQSSD
   1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31   
« Set   Nov »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.