Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    photovoltaic

    APA responde a Galamba e afasta acusação de ser força de bloqueio à transição energética

    Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Setembro de 2025

    termómetro fundo castanho

    IPMA eleva risco de incêndio para elevado e GNR reforça vigilância florestal

    AJAP

    AJAP apresenta proposta na Conferência do Pacto Rural Europeu

    navigator company logo

    Navigator lança Amoos Max e otimiza a experiência do papel de cozinha

    EDIA

    Mercado de Alqueva regressa à Patrimónios do Sul

    tractor

    John Deere reúne setor agrícola para apresentar novidades em inovação e sustentabilidade

    Incêndios: Aguiar-Branco admite inquérito do Chega mas com avisos sobre legalidade

    ICNF diz minimizar danos causados por veados nos soutos mas atribui prejuízos a zona de caça

  • Opinião
    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Setembro de 2025

    18/09/2025

    GPP disponibiliza análise sobre o Comércio Internacional (julho 2025)

    17/09/2025

    Execução Financeira PEPAC no Continente – 31 de Agosto

    17/09/2025

    Incêndios: Parlamento discute propostas de partidos e plano do Governo para a floresta

    17/09/2025

    OGM | Cientistas japoneses criam plástico biodegradável a partir de bactérias geneticamente modificadas

    17/09/2025

    Cotações – Flores e Folhagens – 8 a 14 de setembro de 2025

    17/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    photovoltaic

    APA responde a Galamba e afasta acusação de ser força de bloqueio à transição energética

    Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Setembro de 2025

    termómetro fundo castanho

    IPMA eleva risco de incêndio para elevado e GNR reforça vigilância florestal

    AJAP

    AJAP apresenta proposta na Conferência do Pacto Rural Europeu

    navigator company logo

    Navigator lança Amoos Max e otimiza a experiência do papel de cozinha

    EDIA

    Mercado de Alqueva regressa à Patrimónios do Sul

    tractor

    John Deere reúne setor agrícola para apresentar novidades em inovação e sustentabilidade

    Incêndios: Aguiar-Branco admite inquérito do Chega mas com avisos sobre legalidade

    ICNF diz minimizar danos causados por veados nos soutos mas atribui prejuízos a zona de caça

  • Opinião
    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Setembro de 2025

    18/09/2025

    GPP disponibiliza análise sobre o Comércio Internacional (julho 2025)

    17/09/2025

    Execução Financeira PEPAC no Continente – 31 de Agosto

    17/09/2025

    Incêndios: Parlamento discute propostas de partidos e plano do Governo para a floresta

    17/09/2025

    OGM | Cientistas japoneses criam plástico biodegradável a partir de bactérias geneticamente modificadas

    17/09/2025

    Cotações – Flores e Folhagens – 8 a 14 de setembro de 2025

    17/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Luís Vicente lança nova marca para fruta portuguesa: Maria

por Revista Frutas, Legumes e Flores
06-02-2019 | 16:10
em Nacional, Últimas
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

A fruta de produção nacional do Grupo Luís Vicente vai passar a ser comercializada com a marca Maria, apresentada hoje, 6 de Fevereiro, na feira internacional Fruit Logistica, que decorre em Berlim até 8 de Fevereiro. Esta marca será usada tanto no mercado nacional como nos mercados externos, sendo que «as únicas condições» para ser usada serão a fruta «ter qualidade e ser made in Portugal», explica a empresa em comunicado.

A fruta produzida em Portugal comercializada pelo Grupo Luís Vicente consiste em pêra Rocha, maçã, ameixa, pêssego, nectarina, dióspiro e marmelo. Com esta nova marca, a empresa visa «reforçar a presença da fruta nacional em mercados como o Brasil, Canadá, Estados Unidos, Marrocos, Angola e mercados da Europa, abordando também novas geografias, como Colômbia e México», sendo que «também estará presente em força no mercado nacional, para mostrar aos portugueses que temos paixão pelo que é nosso e tem qualidade», salienta Miguel Barbosa, director-geral da Luís Vicente SA.

Segundo Miguel Barbosa, a marca Maria «traduz a nossa paixão pela fruta portuguesa». «A marca nasce da nossa vontade em nos assumirmos como a empresa de referência da produção nacional. Ainda não tínhamos uma marca que agregasse todas as frutas que produzimos no nosso território e a Maria é a oportunidade para nos apresentarmos como produtores de fruta intrinsecamente portuguesa, com todas as características que são reconhecidas à produção nacional: frescura, qualidade, sabor, respeito pela natureza.»

Na Fruit Logistica, o Grupo Luís Vicente está presente com um stand de 70 metros quadrados, a sua maior participação até agora nesta feira. O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, esteve presente no lançamento da marca, que terá o branding “Maria – Frescura Portuguesa” (“Maria – Portuguese Freshness”, na versão internacional).

Maria1

Actualmente, a Luís Vicente produz e comercializa mais de 70.000 toneladas de frutas e legumes em todo o Mundo e a exportação representa 25% do volume de negócios do grupo – o qual totalizou 75 milhões de euros em 2018. A empresa explica que «Brasil, mercados europeus, Marrocos e Angola são os principais destinos da fruta do grupo, incluindo a de produção nacional – que, com a Maria, ganha agora capacidade de diferenciação perante a concorrência».

A marca «surgiu por ser um nome muito português, facilmente associável a Portugal e, também por isso, tem um forte apelo junto dos mercados lusófonos, da saudade», indica Miguel Barbosa. «Ao mesmo tempo, não é um nome estranho para os países anglo-saxónicos. Queremos apresentar a nossa Maria como uma fruta madura, atrevida, sedutora, fruto da paixão. Que é como os consumidores vêem a produção nacional: ser português pesa na decisão dos consumidores, em todos os mercados onde estamos presentes.»

Notícias relacionadas

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Governo anula há dois meses incentivos às empresas para limpar projetos parados

Próxima Publicação

Frusoal apostada em “valorizar citrinos do Algarve”

Artigos Relacionados

photovoltaic
Nacional

APA responde a Galamba e afasta acusação de ser força de bloqueio à transição energética

18/09/2025
Últimas

Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Setembro de 2025

18/09/2025
termómetro fundo castanho
Nacional

IPMA eleva risco de incêndio para elevado e GNR reforça vigilância florestal

18/09/2025
Próxima Publicação

Frusoal apostada em “valorizar citrinos do Algarve”

Discussão sobre este post

Opinião

luis caixinhas
Últimas

O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

por Luís Caixinhas
07/09/2025

Ler mais
Últimas

Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

por António Bonito
17/08/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Setembro de 2025

18/09/2025
AJAP

AJAP apresenta proposta na Conferência do Pacto Rural Europeu

18/09/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Setembro 2025
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30      
« Ago   Out »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.