Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    CIM-TTM com concurso para mais 16 torres de vigilância florestal na região

    “Portugal é marca agroalimentar competitiva e com futuro”, afirmam especialistas

    Câmara de Ferreira do Alentejo preocupada com furtos nos campos agrícolas

    ISA instituto superior de agronomia

    Sistemas Inteligentes e Robótica em Ciências Agrárias – apresentação das ideias inovadoras dos estudantes do 1º curso

    drone com cãmara a voar

    “Estamos a construir um setor agrícola mais competitivo”, diz ministro da Agricultura e Mar

    Comissão Europeia pt

    AgriJovem 2025: última semana de candidaturas para futuros profissionais do setor agrícola

    Eduardo Diniz

    Fusão da PAC com coesão cria riscos para mercado interno da UE

    vinho barril adega

    Douro reduz produção de vinho do Porto para as 75 mil pipas

    Furtos na agricultura. Mais de oito mil ocorrências em cinco anos

  • Opinião

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

    Georgete Felix

    Simplificação ESG: retrocesso ou otimização? Que implicações para o setor agrícola?

    Portugal entre dois mundos: a agricultura como chave para o futuro

    António Covas

    O programa agroecológico e as contradições da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Gripe Aviária: um risco que importa minimizar

    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    CIM-TTM com concurso para mais 16 torres de vigilância florestal na região

    18/07/2025

    “Portugal é marca agroalimentar competitiva e com futuro”, afirmam especialistas

    18/07/2025

    Cotações – Cereais – 7 a 13 de julho de 2025

    18/07/2025

    “Estamos a construir um setor agrícola mais competitivo”, diz ministro da Agricultura e Mar

    18/07/2025

    Fusão da PAC com coesão cria riscos para mercado interno da UE

    18/07/2025

    Douro reduz produção de vinho do Porto para as 75 mil pipas

    18/07/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    CIM-TTM com concurso para mais 16 torres de vigilância florestal na região

    “Portugal é marca agroalimentar competitiva e com futuro”, afirmam especialistas

    Câmara de Ferreira do Alentejo preocupada com furtos nos campos agrícolas

    ISA instituto superior de agronomia

    Sistemas Inteligentes e Robótica em Ciências Agrárias – apresentação das ideias inovadoras dos estudantes do 1º curso

    drone com cãmara a voar

    “Estamos a construir um setor agrícola mais competitivo”, diz ministro da Agricultura e Mar

    Comissão Europeia pt

    AgriJovem 2025: última semana de candidaturas para futuros profissionais do setor agrícola

    Eduardo Diniz

    Fusão da PAC com coesão cria riscos para mercado interno da UE

    vinho barril adega

    Douro reduz produção de vinho do Porto para as 75 mil pipas

    Furtos na agricultura. Mais de oito mil ocorrências em cinco anos

  • Opinião

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

    Georgete Felix

    Simplificação ESG: retrocesso ou otimização? Que implicações para o setor agrícola?

    Portugal entre dois mundos: a agricultura como chave para o futuro

    António Covas

    O programa agroecológico e as contradições da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Gripe Aviária: um risco que importa minimizar

    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    CIM-TTM com concurso para mais 16 torres de vigilância florestal na região

    18/07/2025

    “Portugal é marca agroalimentar competitiva e com futuro”, afirmam especialistas

    18/07/2025

    Cotações – Cereais – 7 a 13 de julho de 2025

    18/07/2025

    “Estamos a construir um setor agrícola mais competitivo”, diz ministro da Agricultura e Mar

    18/07/2025

    Fusão da PAC com coesão cria riscos para mercado interno da UE

    18/07/2025

    Douro reduz produção de vinho do Porto para as 75 mil pipas

    18/07/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Luís Vicente lança nova marca para fruta portuguesa: Maria

por Revista Frutas, Legumes e Flores
06-02-2019 | 16:10
em Nacional, Últimas
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

A fruta de produção nacional do Grupo Luís Vicente vai passar a ser comercializada com a marca Maria, apresentada hoje, 6 de Fevereiro, na feira internacional Fruit Logistica, que decorre em Berlim até 8 de Fevereiro. Esta marca será usada tanto no mercado nacional como nos mercados externos, sendo que «as únicas condições» para ser usada serão a fruta «ter qualidade e ser made in Portugal», explica a empresa em comunicado.

A fruta produzida em Portugal comercializada pelo Grupo Luís Vicente consiste em pêra Rocha, maçã, ameixa, pêssego, nectarina, dióspiro e marmelo. Com esta nova marca, a empresa visa «reforçar a presença da fruta nacional em mercados como o Brasil, Canadá, Estados Unidos, Marrocos, Angola e mercados da Europa, abordando também novas geografias, como Colômbia e México», sendo que «também estará presente em força no mercado nacional, para mostrar aos portugueses que temos paixão pelo que é nosso e tem qualidade», salienta Miguel Barbosa, director-geral da Luís Vicente SA.

Segundo Miguel Barbosa, a marca Maria «traduz a nossa paixão pela fruta portuguesa». «A marca nasce da nossa vontade em nos assumirmos como a empresa de referência da produção nacional. Ainda não tínhamos uma marca que agregasse todas as frutas que produzimos no nosso território e a Maria é a oportunidade para nos apresentarmos como produtores de fruta intrinsecamente portuguesa, com todas as características que são reconhecidas à produção nacional: frescura, qualidade, sabor, respeito pela natureza.»

Na Fruit Logistica, o Grupo Luís Vicente está presente com um stand de 70 metros quadrados, a sua maior participação até agora nesta feira. O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, esteve presente no lançamento da marca, que terá o branding “Maria – Frescura Portuguesa” (“Maria – Portuguese Freshness”, na versão internacional).

Maria1

Actualmente, a Luís Vicente produz e comercializa mais de 70.000 toneladas de frutas e legumes em todo o Mundo e a exportação representa 25% do volume de negócios do grupo – o qual totalizou 75 milhões de euros em 2018. A empresa explica que «Brasil, mercados europeus, Marrocos e Angola são os principais destinos da fruta do grupo, incluindo a de produção nacional – que, com a Maria, ganha agora capacidade de diferenciação perante a concorrência».

A marca «surgiu por ser um nome muito português, facilmente associável a Portugal e, também por isso, tem um forte apelo junto dos mercados lusófonos, da saudade», indica Miguel Barbosa. «Ao mesmo tempo, não é um nome estranho para os países anglo-saxónicos. Queremos apresentar a nossa Maria como uma fruta madura, atrevida, sedutora, fruto da paixão. Que é como os consumidores vêem a produção nacional: ser português pesa na decisão dos consumidores, em todos os mercados onde estamos presentes.»

Notícias relacionadas

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Governo anula há dois meses incentivos às empresas para limpar projetos parados

Próxima Publicação

Frusoal apostada em “valorizar citrinos do Algarve”

Artigos Relacionados

Nacional

CIM-TTM com concurso para mais 16 torres de vigilância florestal na região

18/07/2025
Nacional

“Portugal é marca agroalimentar competitiva e com futuro”, afirmam especialistas

18/07/2025
Nacional

Câmara de Ferreira do Alentejo preocupada com furtos nos campos agrícolas

18/07/2025
Próxima Publicação

Frusoal apostada em “valorizar citrinos do Algarve”

Discussão sobre este post

Opinião

Últimas

O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

por João Costa
13/07/2025

Ler mais
Últimas

O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

por Vasco Silva
06/07/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

ISA instituto superior de agronomia

Sistemas Inteligentes e Robótica em Ciências Agrárias – apresentação das ideias inovadoras dos estudantes do 1º curso

18/07/2025
Comissão Europeia pt

AgriJovem 2025: última semana de candidaturas para futuros profissionais do setor agrícola

18/07/2025
Advertisement

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Julho 2025
STQQSSD
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31    
« Jun   Ago »

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.