A campanha Let’s Talk About Pork continua o seu périplo pelo país apresentando o modelo de produção europeu aos jovens estudantes de escolas profissionais e superiores de hotelaria e restauração.
A ação Let’s Talk With Millenials tem por objetivo desmistificar alguns mitos relacionados com a carne de porco.
A última ação deste ano letivo decorreu na Escola Profissional de Salvaterra de Magos e contou com a participação de 70 alunos dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar que assistiram à apresentação de João Bastos que focou pontos como o bem-estar animal, a sanidade, o ambiente, a rastreabilidade, a alimentação e a diversidade de produtos, seguindo-se a masterclass do chef Luís Gaspar que cozinhou dois pratos de carne de porco utilizando duas raças autóctones portuguesas: alentejana e bísara.
A ação Let’s Talk With Millenials já esteve em Fátima, Setúbal, Lisboa e Salvaterra de Magos, voltando ao contacto com os millenials em setembro, na abertura do próximo ano letivo. O objetivo é contactar com cerca de 1000 estudantes da área da restauração que serão os influenciadores do futuro.
O artigo foi publicado originalmente em FPAS.