Jorge de Melo e Paula Alves lideram o maior instituto de biotecnologia em Portugal

Jorge de Melo e Paula Alves lideram o maior instituto de biotecnologia em Portugal

A nova Direção do iBET tomou posse em Abril deste ano e pretende dar continuidade ao trabalho científico com grande impacto económico a nível nacional, desenvolvido ao longo dos últimos 29 anos.

O Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET) conta, desde Abril, com uma nova Direção que integra CEO’s e gestores de empresas multinacionais de origem portuguesa e investigadores científicos. Jorge de Melo, CEO da Sovena (Grupo Nutrinveste), é o atual Presidente e Paula Alves, investigadora e docente na Universidade Nova de Lisboa, mantém-se como CEO do iBET. Também membros da nova Direção são os vice-presidentes Maria do Carmo Neves, CEO da Tecnimede, e João Almeida Lopes, CEO do grupo Medinfar, ambos representantes de duas empresas farmacêuticas multinacionais.

Com 29 anos de existência, o iBET é a maior instituição privada portuguesa sem fins lucrativos dedicada à investigação em biotecnologia. Mobiliza, desde a sua origem, sócios empresariais altamente relevantes no setor farmacêutico e no ramo agro-alimentar e florestal.

A sua maior missão é a produção de conhecimento científico que permita às empresas e ao país inovar, criar valor, emprego e crescimento económico. Nesse sentido, Paula Alves e Manuel Carrondo, também professor da Universidade Nova de Lisboa e fundador do iBET, continuam a integrar a direção do iBET garantindo a atração de capital humano de investigação e estabelecendo as pontes com players internacionais de R&D na área da biotecnologia.

Os múltiplos projetos que desenvolve permitem ainda que o iBET apoie mestrados, doutoramentos e pós-doutoramentos, sendo mesmo considerada a instituição privada portuguesa de investigação científica com maior número de doutorados nos seus quadros, num contributo direto para a valorização do capital humano nacional.

ibet

ibet

Sobre o iBET

Fundado em 1989 como uma instituição de Investigação e Desenvolvimento (I&D) vocacionada para estabelecer pontes entre a academia e a indústria, o iBET é hoje a maior instituição privada portuguesa sem fins lucrativos, dedicada à investigação em biotecnologia, área em que foi pioneiro.

Referência global na aplicação da biotecnologia à saúde e no desenvolvimento de vacinas, biofármacos e terapêuticas inovadoras e mais eficazes, o iBET tem vindo também a aplicar os princípios da Biotecnologia à Nutrição Clínica, à Indústria Alimentar e ao setor Agroflorestal.

O Instituto desenvolve em simultâneo cerca de 70 projetos de I&D, assegurados por cerca de 120 investigadores, incluindo doutorados, engenheiros, técnicos e bolseiros. As suas competências são apoiadas por uma rede académica e empresarial dinâmica e multidisciplinar o que, juntamente com a sua estrutura orientada para a obtenção de resultados aplicados, lhe permite transferir o conhecimento que cria para as empresas, ajudando-as a inovar, a criar valor, emprego e crescimento económico.

Comente este artigo
Anterior Diversificação agrícola aumentou nos Açores 25% em dois anos
Próximo Syngenta realiza evento sobre conservação do solo

Artigos relacionados

Últimas

Nota de Esclarecimento: Formação de Jovens Agricultores

[Fonte: AG PDR2020]
1. Enquadramento legal
De acordo com a alínea e) do artigo 8.º do regime de aplicação da acção 3.1 “Jovens Agricultores”, constitui uma obrigação dos beneficiários, possuir formação adequada ou, caso não a possua, adquirir formação de acordo com o previsto no n.º […]

Comunicados

Colheitas há que até prometem mas Preços à Produção é que não há!

Decorrem as Colheitas, com destaque para as Vindimas. Outras Produções já estão recolhidas como várias Frutas e Cereais e vem aí a ceifa do Arroz e a apanha da Azeitona.
Apesar da Seca – que se mantém a níveis muito preocupantes para o presente e para o futuro – essas colheitas apresentam quantidades e, […]

Comunicados

Cotações do leilão 11/2017

[Fonte: AJASUL]

Nº Total de Animais: 208 Leilão Nº 11/2017 – Bolsa de Gado Bovino de Évora Data Leilão: 28-03-2017

Lote

Peso Saída
Peso Médio
Raça
Sexo
Idade
Apresentante
Licitação
Arremate
Preço (EUR)

001
2
860
430,00
X Limousine
M
11 M
António Arsénio Serafim
1,80
2,31
993,30

002
1
350
350,00
X Limousine
M
7 M
António Arsénio Serafim
1,80
1,85
647,50

003
1
375
375,00
X Limousine
M
7 M
António Arsénio Serafim
1,90
2,47
926,25

004
1
145
145,00
X Carne
M
12 M
S.A.P.M.A. […]