O Instituto Politécnico de Beja tem abertas, entre 2 e 27 de outubro, a 2ª fase de candidaturas para a pós-graduação em Gestão Sustentável do Setor Olivícola.
Criada em parceria com a Associação de Olivicultores do Sul – OLIVUM, a Empresa de Desenvolvimento e Infra Estruturas do Alqueva S.A. (EDIA) e a ML – Consultoria Agrícola, Unipessoal, Lda, tem como objetivo principal, a melhor qualificação dos recursos humanos do Alentejo, que seja capaz de responder aos novos desafios e oportunidades do setor económico regional.
Sendo uma ação de formação num setor cada vez mais importante (económica e socialmente) na região Alentejo, e também a nível da Península Ibérica, pretende-se que a pós-graduação possa contribuir para a atualização dos conhecimentos e aquisição de novas competências, tendo como destinatários empresários e responsáveis por organizações ligadas à produção, transformação e comercialização de azeitona ou azeite e, técnicos do setor público, de associações interprofissionais e da banca, que tenham por âmbito o setor olivícola.
Para mais informação consultar o Edital no site do IPBeja em https://www.ipbeja.pt/RepositorioDocumentosOficiais/Lists/Editais/Attachments/304/Edital%20da%20P%C3%B3s-Gradua%C3%A7%C3%A3o%20de%20Gest%C3%A3o%20Sustent%C3%A1vel%20do%20Sector%20Olivicola.pdf
Ou contatar o Secretariado da ESA: secretariado.esa@ipbeja.pt
Fonte: IPBeja