Está aberto o período de inscrições na Fruit Attraction 2021, que se realizará presencialmente de 5 a 7 de Outubro, em Madrid Espanha. O ponto de encontro internacional de toda a indústria hortofrutícola reunirá durante três dias, num só espaço, produtos frescos de todas as geografias mundiais, onde inovação, qualidade e diversidade são os eixos centrais desta feira que ocorre num período importante de planeamento de campanhas.
Segundo a organização, IFEMA e FEPEX, a partir de Abril é colocado em marcha todo um plano de investimento e acção para garantir a presença dos principais grupos do sector de toda a Europa e países terceiros, incluindo o maior Programa Internacional de Visitantes da história da Fruit Attraction.
Paralelamente ao encontro físico, a feira reunirá toda a comunidade hortofrutícola durante o ano todo através da plataforma Fruit Attraction LIVEConnect, ferramenta digital criada no contexto pandémico e que complementa o evento presencial com novidades para potencializar as duas iniciativas. «Isso garante que a Fruit Attraction será muito mais do que apenas o encontro presencial da indústria. A feira apresenta uma nova proposta de valor híbrido que aumenta a eficiência no local por meio da tecnologia.»
Com boas perspectivas em relação à covid-19 na Europa após o Verão, a organização entende que chegou a hora de fornecedores de frutas e legumes e comerciantes de todo o mundo se reunirem novamente com operadores e retalhistas na Fruit Attraction 2021, «num ambiente de trabalho seguro, repleto de oportunidades comerciais, para ali apresentarem todas as inovações e avaliar as novidades e tendências do mercado global do sector e toda a sua cadeia de valor».
A Fruit Attraction quer contribuir para que as empresas alcancem a liderança mundial da indústria, através da consolidação e abertura de mercados de exportação; realização d reuniões face to face com os principais players mundiais; gerar e aumentar oportunidades de vendas em grande escala; fidelizar e centralizar reuniões com clientes regulares; expandir e aprimorar a rede pessoal. «É o espaço para valorizar o posicionamento da marca e o reconhecimento de novos produtos, expor e expor produtos, formatos e serviços in loco e fazer parte do relacionamento entre fornecedores, operadoras e retalhistas de todo o mundo».
Covid-19: Protocolo de segurança
A IFEMA desenvolveu um «protocolo completo para garantir um ambiente de trabalho seguro, confiável e confortável», com todas as medidas necessárias para organizar o fluxo de visitantes e a sua mobilidade: «controle de capacidade, distanciamento social, redução do risco de contacto directo por meio de cadastro digital, medição da temperatura corporal, alargamento de corredores e aproveitamento de novas tecnologias para contagem de visitantes, além de garantir uma renovação eficaz do ar nos corredores, entre outras inovações na área», enumera a organização.
Informações para expositores, aqui.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.