O PS anunciou hoje que o parlamento, no próximo dia 17, no primeiro plenário pós férias do verão, vai debater um seu requerimento para a constituição de uma comissão técnica independente sobre os incêndios florestais.
Esta posição foi transmitida aos jornalistas pelo líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, no final da reunião da conferência de líderes.
“Agendámos de forma potestativa a discussão e a votação da criação de uma comissão técnica independente para a investigação dos incêndios florestais que ocorreram este ano. Este verão ficou marcado por vários incidentes e mais uma vez os incêndios florestais marcaram a vida dos portugueses. A descoordenação foi evidente”, declarou.
Eurico Brilhante Dias acusou o Governo PSD/CDS de ter “na gaveta muitos dos projetos que foram deixados pelos executivos socialistas e que estavam preparados não só para o ordenamento florestal, mas também para a arquitetura da proteção civil”.
“O PS entende que este é o momento de fazer a avaliação das decisões tomadas”, frisou o presidente da bancada socialista.