O incêndio que fustigou o concelho de Águeda em setembro causou prejuízos de 43,5 milhões de euros, dos quais 35 milhões estão relacionados com a floresta, informou hoje aquela autarquia do distrito de Aveiro.
Segundo dados da Câmara, o prejuízo total decorrente do incêndio que ocorreu neste município entre 16 e 19 de setembro é de 43.549.440,74 euros.
A maior fatia deste valor advém da floresta, com 8.500 hectares de área ardida, e contabiliza 35,3 milhões de euros.
No caso dos imóveis de habitação permanente, foram registados danos no valor de 2,7 milhões de euros.
Ao nível da agricultura, foram contabilizadas perdas no valor global de 2,6 milhões de euros e nas atividades económicas os prejuízos rondam os 1,7 milhões de euros.
O incêndio causou ainda danos em equipamentos e infraestruturas municipais no valor de 769 mil euros e em equipamentos e infraestruturas das freguesias de Valongo do Vouga (17 mil euros) e do Préstimo (9 mil euros).
O levantamento feito pela autarquia dá conta ainda de danos em equipamentos de coletividades, Instituições Particulares de Solidariedade Social e entidades religiosas totalizando 129 mil euros.
O incêndio, que não causou vítimas mortais nem feridos neste concelho, provocou ainda estragos em viaturas particulares no valor de 59 mil euros.