Greve pode afetar estabelecimentos de abate
A DGAV alertou os estabelecimentos de abate para a greve, convocada a partir de 14 de Outubro e com duração até ao final do ano, ao aumento do horário diário de trabalho e ao trabalho suplementar em dias de descanso semanal ou feriados.
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas entregou um pré-aviso de greve que pode afetar o funcionamento dos estabelecimentos de abate entre 14 de Outubro e 31 de Dezembro.
De acordo com a nota da Direção Geral de Alimentação e Veterinária a greve anunciada diz respeito ao “trabalho a prestar para além da duração diária de trabalho e ao trabalho suplementar a prestar nos dias de descanso semanal, obrigatório ou complementar e em dias feriados”.
A máxima divulgação desta nota da DGAV pretende ajudar a diminuir os eventuais impactos que esta greve possa ter sobre o funcionamento dos estabelecimentos de abate.
Fonte: DGAV
Artigos relacionados
Outubro 2020 – Mês frio e chuvoso
O mês de outubro de 2020 classificou-se como frio e chuvoso em Portugal continental (Figura 1). […]
O Ministro do Ambiente e da Ação Climática e o Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, visitam hoje a Mata Nacional de Leiria
O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e o Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, visitam hoje a Mata Nacional de Leiria (MNL). […]
Frutalmente triplica produção de romãs
Organização de produtores do Ribatejo aposta na cultura da Romã com a marca Adoora […]