Governo vai criar linha de crédito para agricultores do Estatuto de Agricultura Familiar

Governo vai criar linha de crédito para agricultores do Estatuto de Agricultura Familiar

[Fonte: Correio da Manhã]

O Governo está a preparar uma linha de crédito entre três mil a cinco mil euros por beneficiário para os agricultores que aderirem ao recém-criado Estatuto de Agricultura Familiar, avançou o ministro da Agricultura à Lusa.

Este Estatuto, criado há um ano, discrimina positivamente os agricultores aderentes, através de adoção de medidas de apoio específicas ao nível da fiscalidade, investimento, combustíveis, entre outras.

Em declarações à Lusa, no seguimento da reunião de hoje da CNAF — Comissão Nacional da Agricultura Familiar para fazer o ponto de situação deste Estatuto, o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, revelou que o Governo está a trabalhar numa linha de crédito específica, com 0% de juros, cuja implementação deverá acontecer até ao final do ano.

Comente este artigo

O artigo Governo vai criar linha de crédito para agricultores do Estatuto de Agricultura Familiar foi publicado originalmente em Correio da Manhã.

Anterior IFAP: Pagamentos junho 2019
Próximo Pedrógão Grande: Assembleia adia aplicação de 360 mil euros de donativos

Artigos relacionados

Nacional

Workshop Regional: Vinha, Olival e Frutos Secos – Grupos Operacionais – 3 de julho – Vila Real

[Fonte: Voz do Campo]
No dia 3 de julho realiza-se um workshop regional de inovação na agricultura, em Vila Real, subordinado às fileiras da vinha, olival e frutos secos.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo Workshop Regional: Vinha, […]

Últimas

Nova Plataforma InCeres traz mais soluções para Agricultura de Precisão

[Fonte: Gazeta Rural]

Nova Plataforma InCeres traz mais soluções para Agricultura de Precisão
A produção do setor agrícola tem passado por diversas mudanças e avanços em manejo e tecnologia, visando ao aumento da produtividade dos agricultores e ao desenvolvimento sustentável de toda a atividade. […]

Últimas

Atelier de Inovação dos Cereais conta com 11 projetos – 13 Julho 2017

No dia 13 de Julho, a fileira dos Cereais será o tema para o terceiro atelier de Inovação com lugar marcado no Cine-Teatro de Benavente.
Como já vem sido anunciado, o atelier de inovação decorre através de um workshop de um dia, destinado às equipas de projetos de inovação inscritas. […]