Governo pediu mais apoio do Fundo Europeu de Solidariedade

ANTONIO COTRIM/LUSA

O Governo acrescentou 220 milhões de euros aos prejuízos provocados pelos incêndios na região Centro, tendo em conta os fogos que deflagraram nos últimos meses, pelo que pediu a Bruxelas, esta semana, uma atualização do acionamento do Fundo Europeu de Solidariedade.
Em resposta a questões colocadas pela agência Lusa, fonte do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas (MPI) explicou ontem que o pedido de atualização se baseia no facto de “os incêndios florestais terem continuado a devastar o território nacional, em especial a região Centro, nos meses que se seguiram” aos incêndios de Pedrógão Grande e Góis, ocorridos em junho, estimando o Governo que a área ardida “tenha triplicado”.

Mais de 716 milhões
de prejuízos com os fogos
O ministro Pedro Marques, acrescentou a mesma fonte, enviou esta semana uma carta à Comissão Europeia a solicitar uma atualização do pedido enviado a 17 de julho, relativo aos sete municípios afetados por grandes fogos no mês anterior: Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Penela, Pampilhosa, Góis e Sertã. “Na carta, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas estima que, aos prejuízos inicialmente reportados [496 milhões de euros, sendo 193 de prejuízos diretos e 303 para medidas de prevenção e relançamento da economia] haja agora a acrescentar cerca de 220 milhões de euros, estimativa provisória”, lê-se na resposta.

Comente este artigo
Anterior Terres de Jim les 8, 9 et 10 septembre L’Oise accueille la plus grande fête agricole de plein air d’Europe
Próximo Ecobebidas desenvolvidas por estudantes da UC distinguidas pela Agência Nacional de Inovação

Artigos relacionados

Dossiers

Oferta de emprego- Trabalhador Agrícola (M/F) – Figueira da Foz

A BERRY.PT tem 2 vagas disponíveis no âmbito de Estágio Profissional – IEFP.

Últimas

Feira tecnológica para Frutas e Hortícolas de 15 a 17 de novembro no Cnema em Santarém

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Informação do Portugal 2030 que o Governo entregou a Rio é a que estava na internet desde janeiro

O Executivo já entregou ao novo presidente do PSD “todos os documentos existentes” sobre as prioridades de Portugal para o próximo quadro comunitário de apoio, avançou o Público (acesso condicionado) esta segunda-feira. Um gesto antes do congresso do partido, este fim de semana, […]