GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas de todo o país

GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas de todo o país

Durante a operação “Campo Seguro”, os agentes vão providenciar às comunidades rurais, principalmente aos agricultores, acções de sensibilização de modo a adoptarem medidas de prevenção e protecção contra furtos e acidentes com veículos agrícolas.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai aumentar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país, entre 15 de Novembro e 31 de Janeiro, para prevenir a criminalidade, acidentes com tractores e tráfico de seres humanos, foi anunciado esta quinta-feira.

Em comunicado, a GNR indica que durante a operação “Campo Seguro”, os agentes vão providenciar às comunidades rurais, principalmente aos agricultores, acções de sensibilização e informação de modo a adoptarem medidas de prevenção e protecção contra furtos, “especialmente de produtos agrícolas, como a castanha e a azeitona, mas também de cobre e outros metais não preciosos”.

Segundo esta força policial, devido ao número de acidentes com vítimas mortais que envolvem veículos agrícolas, os militares vão também tentar consciencializar os condutores dos tractores e das máquinas agrícolas das regras de segurança que devem adoptar quando estão a utilizar os veículos, “dando primazia ao contacto pessoal”.

A GNR vai ainda desenvolver acções de policiamento de proximidade e de fiscalização para garantir a segurança das várias campanhas agrícolas que irão decorrer, disponibilizando militares de “diferentes valências policiais, nomeadamente, dos Comandos Territoriais, do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente, da Investigação Criminal e da Unidade de Acção Fiscal, existindo ainda um reforço do patrulhamento a cavalo”.

No comunicado é referido que para combater a criminalidade transfronteiriça, as acções de fiscalização vão ser feitas em conjunto com a Guardia Civil de Espanha.

Continue a ler este artigo no Público.

Comente este artigo
Anterior Conclusões do projeto EntoValor: insetos na alimentação animal tornam setor mais sustentável
Próximo Seminário “O recurso solo: relevância para Portugal” - 5 de dezembro - Oeiras

Artigos relacionados

Dossiers

Oferta de emprego – Engenheiro Zootécnico – Alcobaça

A A.M. CARMO LDA. procura: Engenheiro/a com o seguinte perfil, para a área de Suinicultura: com ou sem experiência, responsável […]

Nacional

Entrega de prémios da 6.ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional

São conhecidos no dia 2 de Outubro os vencedores da 6ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN), numa cerimónia que decorre na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, […]

Últimas

Debater o futuro da produção de plantas

Home Agenda Debater o futuro da produção de plantas

Agenda, […]