Fundação AIP leva uma dezena de empresas à Summer Fancy Food em Nova Iorque

[Fonte: Agricultura e Mar]

À semelhança de anos transactos, a Fundação AIP volta a organizar o stand de Portugal na mais importante feira dos Estados Unidos da América dedicada ao sector da alimentação, a Summer Fancy Food, que se realiza de 23 a 25 de Junho, em Nova Iorque.

Nesta edição, a Fundação AIP duplicou o espaço do stand de Portugal e o número de empresas participantes: serão dez, desde empresas de produtos lácteos, passando por conservas e produtos congelados, entre outras.

Participação dos Açores

A novidade deste ano é a participação dos Açores, coordenada pela Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD), que se reveste de extrema importância pela “comunidade muito grande de açorianos próximo de Nova Iorque, pelo que os produtos da região são já muito procurados”, como refere a organização.

A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada leva, assim, cinco empresas à Summer Fancy Food: a fábrica de chá Gorreana, Pescaromas, Pauferr, Lactaçores e a própria CCIPD.

A juntar ao chá, queijos e lacticínios, pescado, temperos e especiarias das empresas açorianas, a Conserveira do Sul levará conservas, a Maçarico faz-se representar com azeitonas, D’oro Foods com azeite, a Sortegel levará castanhas e a Outeirinho, águas.

“O feedback das empresas que participam no stand de Portugal é, por norma, muito positivo. A Maçarico, por exemplo, já participa no certame desde 2014”, realça fonte da Fundação AIP.

Contacto directo com importadores

Com expectativas muito elevadas, a participação de empresas nacionais neste certame tem como objectivo permitir o contacto directo com importadores e distribuidores do mercado americano, possibilitando uma porta de entrada única para todo o continente.

“Algumas empresas já estão presentes no mercado, para outras será uma primeira apresentação em que poderão testar a receptividade dos seus produtos”, explica a Fundação AIP, para a qual a organização do stand de Portugal é uma forma de, mais uma vez, apoiar as empresas nacionais no acesso a este mercado tão importante.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Fundação AIP leva uma dezena de empresas à Summer Fancy Food em Nova Iorque foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Costa apela à aprovação do cadastro florestal e elogia posição do PAN
Próximo Exportação de pés de porco para a China pode valer 10 milhões de euros por ano

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: Juncker sublinha disponibilidade da UE em telefonema a primeiro-ministro

[Fonte: SAPO 24]

O presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, falou na segunda-feira com António Costa ao telefone tendo “reiterado a disponibilidade da UE de aumentar a ajuda, se for necessário e pedido”, para combater os fogos florestais em Portugal, […]

Nacional

Luís Medeiros Vieira na abertura da Alimentaria&Horexpo Lisboa

[Fonte: Voz do Campo]

O Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, vai marcar presença na inauguração da Alimentaria&Horexpo Lisboa no dia 24 de março, pelas 16h00, na FIL (no Parque das Nações) em Lisboa.
A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019 decorre de 24 a 26 de março e é […]

Nacional

Portugal antecipa documento sobre futuro da PAC na União Europeia

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, apresentou hoje em Bruxelas um documento onde Portugal expõe as suas linhas de orientação estratégica para o debate sobre o futuro da PAC – Política Agrícola Comum. Com o Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia reunido para uma primeira ronda de conversações sobre a PAC no período pós-2020, […]