Fogo em Ourique destruiu mais de 600 hectares

[Fonte: Expresso]

Uma área estimada em mais de 600 hectares ardeu no incêndio florestal que lavrou entre a tarde de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira no concelho de Ourique (Beja), disse à agência Lusa o presidente do município.

O incêndio destruiu “uma área mista acima de 600 hectares” e composta por zonas de eucaliptal, montado, pastagens e mato de vários proprietários privados, indicou hoje Marcelo Guerreiro, em declarações à agência Lusa.

Contactado pela Lusa, o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, João Gaspar, disse que as causas do incêndio ainda não são conhecidas e estão a ser investigadas pela guarda.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o incêndio, que chegou a ter três frentes ativas, deflagrou por volta das 13h20 de segunda-feira, na zona do Monte Vale Longo, e foi dominado cerca das 01h50 de hoje, sem provocar vítimas, nem colocar casas em perigo.

O combate ao fogo chegou a envolver 289 operacionais de corporações de bombeiros dos distritos de Beja, Évora, Faro, Lisboa e Setúbal, apoiados por 93 veículos, seis meios aéreos (cinco aviões e um helicóptero) e três máquinas de rasto.

Comente este artigo

O artigo Fogo em Ourique destruiu mais de 600 hectares foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior Turismo domina investimentos com apoios europeus nos territórios de baixa densidade do Norte
Próximo Iniav e Asfertglobal realizam II Jornadas Técnicas Fruticultura - 19 de junho - Alcobaça

Artigos relacionados

Sugeridas

AgroVida agosto – Vinho com bom senso – Editorial de Teresa Silveira

Receio que estejamos paulatinamente a construir um estado policial em Portugal, ao invés de trabalharmos com afinco desde o berço numa cultura de educação e de civismo. […]

Nacional

Ministro da Agricultura defende discriminação positiva nos apoios a pequenos agricultores

[Fonte: Observador]

O Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, vai negociar em Bruxelas um regime de discriminação positiva para os pequenos agricultores portugueses no âmbito da reforma da Política Agrícola Comum (PAC).
“Queremos que haja um regime [de apoios] para os pequenos agricultores melhor que o regime geral”, […]

Últimas

O impacto regulatório do acordo Mercosul-UE

[Fonte: Público]

Após quase 20 anos de negociações, a União Europeia (EU) e o Mercosul (representado pelos líderes do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina) chegaram a um acordo político para facilitações comerciais muito ambiciosas. O novo quadro comercial consolidará […]