Farmacêutica quer criar exploração de canábis para fins medicinais em Campo Maior

Farmacêutica quer criar exploração de canábis para fins medicinais em Campo Maior

[Fonte: Vida Rural]

Uma empresa com capital canadiano e israelita quer investir cerca de 16 milhões de euros em Campo Maior, em Portugal, para criar uma exploração de produção de canábis para fins medicinais. A notícia é avançada pela agência Lusa, que revela também que a empresa está já a aguardar o licenciamento da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed).

Ricardo Pinheiro, presidente do município de Campo Maior, diz, em declarações à agência noticiosa, que “o projeto nasceu há nove meses e a empresa fez testes agrícolas nos terrenos e foram superados”. Para além disso, garante que “já foram realizadas várias reuniões com o Governo e que se aguarda o licenciamento” do Infarmed.

A exploração deverá arrancar com uma área de quatro hectares e prevê um investimento de cerca de 16 milhões de euros ao longo de cinco anos, esperando-se que crie 50 postos de trabalho, numa primeira fase.

Depois da produção deverá seguir-se um investimento num centro de extração de óleo de canábis. “Estamos a falar de uma transformação agroindustrial, embora o fabrico do medicamento possa não ficar em Campo Maior”, revela ainda o autarca de Campo Maior.

Comente este artigo

O artigo Farmacêutica quer criar exploração de canábis para fins medicinais em Campo Maior foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Prémio Ecotrophelia 2019 já aceita candidaturas
Próximo Avicasal distinguida como Sabor do Ano e Escolha do Consumidor 2019

Artigos relacionados

Últimas

Secretários de Estado exonerados foram cumprimentar os substitutos

A Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém encheu-se para a posse dos oito novos secretários de Estado: o Governo veio em peso e até mesmo os secretários de Estado exonerados vieram cumprimentar os substitutos. Todos, excepto Fernando Rocha Andrade. E o PS também estava muito bem representado, […]

Eventos

Open Day: Dia Mundial da Propriedade Intelectual – 26 de abril 2018 – Loures

Para celebrar o dia Mundial da PI, a Inventa International e a LouresINOVA estão a organizar o “Open Day: Dia Mundial da Propriedade Intelectual”, que este ano tem como tema: “O motor da transformação: as mulheres, a inovação e criatividade”.
Este evento, que ocorre no dia 26 de abril no MARL, […]

Internacional

ComEnvi adopts resolutions against GM maize and cotton imports

The EU Parliament environment committee (ComEnvi) has adopted two resolutions opposing plans from the EU Commission to authorise imports containing an herbicide resistant genetically modified (GM) maize and cotton.