Exporta��o com aumento de 18% em volume Real Companhia Velha: vendas de ‘Porca de Mur�a’ superam 3 milhões de garrafas em 2011
‘Porca de Mur�a’ – uma das marcas mais antigas da Real Companhia Velha e do Douro, registada em 1929 – destaca-se na lideran�a absoluta (nos mercados nacional e internacional) de vendas no universo de vinhos do Douro, tendo em 2011 superado a fasquia dos 3 milhões de garrafas vendidas.
Persist�ncia, disciplina comercial e, acima de tudo, uma aposta cont�nua na qualidade dos vinhos são factores que levaram a empresa a alcan�ar o objectivo que a Real Companhia Velha perseguia desde 2009.
O grande contributo para o crescimento de ‘Porca de Mur�a’ prende-se com o aumento da exportação da marca, que rondou os 18% em volume face a 2010. Note-se que em 2011 o mercado internacional representou 57% das vendas (contra 45% do ano anterior) remetendo o mercado nacional, apesar de estável, para um segundo plano.
Para assinalar este momento, a Real Companhia Velha lan�a durante o m�s de Fevereiro a colheita de 2009 do tinto ‘Porca de Mur�a Reserva’, um vinho produzido a partir de tr�s castas tradicionais da regi�o duriense: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.
Com estágio em barricas de madeira de carvalho americano e franc�s, o ‘Porca de Mur�a Reserva tinto 2009’ apresenta uma cor rubi e notas de frutos vermelhos harmoniosamente integradas com baunilha. No palato � um tinto muito equilibrado, redondo na boca, com uma estrutura harmoniosa e equilibrada, produzindo um agrad�vel e longo final de boca. Com uma produ��o de 110.000 garrafas estar� � venda ainda em Fevereiro com um PVP de � 7,00.
|
Apontadores relacionados: |
S�tios |
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|