Estas 1.114 freguesias têm risco elevado de incêndio. Veja a lista

Estas 1.114 freguesias têm risco elevado de incêndio. Veja a lista

Freguesias identificadas são prioritárias para ações de limpeza. Situam-se em 186 concelhos que estão essencialmente das regiões do interior Norte e Centro e Algarve.

O Governo divulgou a lista das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustível.

O despacho assinado pelos secretários de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, e publicado em Diário da República, define também os prazos para a realização das ações de fiscalização que devem incidir sobre as áreas prioritárias.

No total são 1.114 freguesias com risco elevado de incêndio e que são prioritárias para ações de limpeza, situando-se em 186 concelhos que estão essencialmente das regiões do interior Norte e Centro e Algarve.

O número de freguesias prioritárias para efeitos de fiscalização da gestão de combustível no âmbito da prevenção de incêndios rurais é idêntico a 2019, deixando de existir este ano os dois níveis de intervenção.

“Considerou-se adequado identificar apenas uma classe de prioridade, atualizando-se a informação de base territorial” e integrar “a circulação rodoviária em segurança em regiões afetadas por grandes incêndios”, refere o despacho, que entra em vigor esta quarta-feira.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em ECO.

Anterior Defeitos em vinhos são a chave para o reconhecimento de vinhos orgânicos
Próximo Primeiro-Ministro e Ministra da Agricultura visitam Aproveitamento Hidroagrícola da Camba

Artigos relacionados

Nacional

Cimeira europeia: António Costa à procura de €2 mil milhões na Coesão

Suécia e Holanda pedem cortes maiores na política de coesão. O desafio de António Costa é o de não perder o que está em cima da mesa e somar-lhe […]

Últimas

PSD quer saber se Governo vai reparar helicópteros Kamov

Numa pergunta dirigida ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, os parlamentares sociais-democratas lembram que da frota de meios aéreos do Estado fazem parte os helicópteros Kamov, […]

Nacional

Gestão das mudanças no clima e no setor agrícola

As estratégias de desenvolvimento e sustentabilidade dos diferentes sistemas de produção agrícola apontam para a adaptação à evolução das condições climáticas nas próximas décadas. […]