O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou no passado dia 24 de Novembro, Edgard Jorge com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, na classe do Mérito Agrícola, numa cerimónia realizada no Palácio de Belém, em Lisboa.
A distinção reconhece a Edgard Jorge uma notável intervenção no desenvolvimento do movimento associativo nacional, tendo sido um membro activo de diversas Organizações que constituem uma referência no sector agrícola português como são a CAP e a ANPROMIS, da qual foi Director.
Recorde-se que Edgard Jorge foi um dos fundadores da CAP e figura chave no arranque e institucionalização desta Confederação. Foi graças à sua actuação que a CAP conseguiu financiamento para a sua primeira sede, o que lhe permitiu iniciar o apoio técnico que presta actualmente aos agricultores nacionais e que fazem com que, reconhecidamente, constitua uma referência no panorama agrícola nacional.
Foi também presidente da Cooperativa de Leite de Mafra, Director da UCAL e esteve na constituição da Associação de Agricultores da zona Oeste (APAO). Este envolvimento permitiu-lhe ajudar a mobilizar um elevado número de agricultores para as reuniões da ALA no Verão Quente de 75.
Edgard Jorge foi ainda fundador da CDA – Cooperativa de Desenvolvimento Agrícola, da qual foi o seu primeiro Presidente.
Fonte: Agroportal


















































