Covid-19: Plataforma apoia produtores e comerciantes de Coimbra

Covid-19: Plataforma apoia produtores e comerciantes de Coimbra

A associação CoimbraMaisFuturo lançou uma plataforma para apoiar os produtores e comerciantes do concelho, disponibilizando “um ponto de encontro virtual” com os consumidores face à pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

“A plataforma conta com uma página de internet onde os agricultores e comerciantes podem aceder ao formulário de registo e os consumidores (…) podem aceder à listagem de entidades que produzem ou comercializam produtos da mais diversa natureza, de que se destacam os agroalimentares“, refere a associação em comunicado.

Sob o lema “Sem sair de casa eu apoio a produção e o comércio local”, a ferramenta digital permite que as compras sejam “efetuadas com opção de encomenda antecipada e, na sua maioria, com opção de entrega ao domicílio”.

A iniciativa avançou “em articulação com a Câmara Municipal de Coimbra”, podendo os interessados aceder a ela através do endereço https://coimbramaisfuturo.wixsite.com/semsairdecasa .

Deste modo, a CoimbraMaisFuturo – Associação de Desenvolvimento Local “assegura um trabalho de retaguarda de forma a recolher e confirmar a informação dos produtores e comerciantes locais e a organizar e tornar pública aquela informação que se configura como mais relevante e essencial para quem quer comprar”.

“O desafio (…) é então o de apelar aos agricultores e aos comerciantes, que estejam em condições de o fazer, a registarem-se e aos consumidores que comprem produtos locais e comprem no comércio local”, segundo a nota.

Em Portugal, de acordo com o balanço da pandemia da covid-19 feito na sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 246 mortes, mais 37 do que na véspera (+17,7%), e 9.886 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 852 em relação a quinta-feira (+9,4%).

Dos infetados, 1.058 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

O artigo foi publicado originalmente em Notícias ao Minuto.

Comente este artigo
Anterior Covid-19: Portugal emite menos 52 mil toneladas de CO2 por dia
Próximo Marcelo diz que “banca deve ao país”e chama banqueiros à presidência

Artigos relacionados

Nacional

Poda Mecânica em Olivais Intensivos em Dia Aberto

O Grupo Operacional PDR2020 “Poda Mecanizada e Colheita em Contínuo de Olivais de Variedades Portuguesas vai levar a cabo um Dia Aberto (15 de março) dedicado à […]

Sugeridas

Pagamentos Junho 2017

No dia 30 de junho de 2017, conforme procedimento habitual, o IFAP irá proceder a pagamentos* num montante total de cerca de 75,1 milhões de euros, destacando-se os seguintes:

Últimas

Impugnada adjudicação de limpeza de terreno onde ficará nova cadeia de Ponta Delgada

A adjudicação dos trabalhos de remoção de bagacinas do terreno onde vai ficar o novo estabelecimento prisional de Ponta Delgada, nos Açores, […]