Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Setembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior, pela 6ª semana consecutiva. No que se refere aos leitões, deu-se um ligeiro decréscimo dos animais de <12 Kg, -2 cêntimos / Kg; estabilidade dos leitões de 19-25 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Completa estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca, o que é normal para a época. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e ainda dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram alterações em relação à semana anterior.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta e a procura de leitão foram médias. Manutenção das cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média a procura relativamente animada. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de 19-25 Kg; redução dos leitões de <12 Kg (-8 cêntimos / Kg).

No Algarve as cotações dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Agroalimentar nacional gerou 18 mil milhões de euros em volume de negócios
Próximo Cristas vai ao Algarve ouvir agricultores, contra “radicalismos” dos ecologistas

Artigos relacionados

Notícias apoios

Sistema de Incentivos à I&DT apoia projetos em Copromoção no Interior

Foi publicado o aviso 13/SI/202020 para projetos de I&DT em Copromoção, no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI ID&T), […]

Sugeridas

CAP rejeita “desmembramento” do Ministério da Agricultura

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) disse hoje no Palácio de Belém que a instituição “não aceita de maneira nenhuma” o […]

Últimas

Live-stream: Workshop “Desertificação e Territórios: Estado de Arte”

Acompanhe o Workshop “Desertificação e Territórios: Estado de Arte”, que se realiza no âmbito do Centro de Competências na Luta Contra a […]