Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Setembro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior, pela 6ª semana consecutiva. No que se refere aos leitões, deu-se um ligeiro decréscimo dos animais de <12 Kg, -2 cêntimos / Kg; estabilidade dos leitões de 19-25 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Completa estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca, o que é normal para a época. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e ainda dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram alterações em relação à semana anterior.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta e a procura de leitão foram médias. Manutenção das cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média a procura relativamente animada. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de 19-25 Kg; redução dos leitões de <12 Kg (-8 cêntimos / Kg).

No Algarve as cotações dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Setembro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Planas se reúne con el sector para tratar el Plan Estratégico Nacional de la PAC, cuyo primer borrador estará en 2020
Próximo Cristas vai ao Algarve ouvir agricultores, contra “radicalismos” dos ecologistas

Artigos relacionados

Comunicados

CEPAAL mostra Azeite do Alentejo a bloggers e jornalistas estrangeiros

O Azeite do Alentejo vai estar em destaque esta semana durante uma visita de bloggers e jornalistas estrangeiros à região, organizada pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL). […]

Últimas

São Jacinto pode ser uma das primeiras áreas naturais a avançar para a co-gestão

[Fonte: Público]

A Reserva de São Jacinto foi agora alvo de novos investimentos para facilitar a visitação

Poucos dias depois de ter sido publicado o diploma que define o modelo de co-gestão das áreas protegidas, […]

Últimas

Ponta Delgada recebe 'Açores World Medicines Summit' em outubro

[Fonte: Açoriano Oriental]

Ponta Delgada vai receber, a 11 e 12 de outubro deste ano, o World Medicines Summit, […]