Cotações – Suínos – Informação Semanal – 2 a 8 Novembro 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 2 a 8 Novembro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S sofreram um pequeno decréscimo em relação à semana anterior (-1 cêntimo / kg). O mesmo aconteceu para os leitões de <12 kg (-3 cêntimos / kg); estabilidade dos leitões de 19-25 kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Descida generalizada das cotações dos porcos classe E e classe S (-2 cêntimos / kg na cot. +freq.).

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. A procura e o consumo diminuíram um pouco nas duas últimas semanas. No que se refere ao leitão, a oferta e a procura foram fracas, tendo esta última diminuído em relação à semana anterior. Há leitão congelado a ser escoado e leitão fresco a ser congelado. Decréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (-2 cêntimos / kg na cot. +freq.) e estabilidade dos leitões de <12 kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. As cotações dos porcos classe E e classe S baixaram em relação à semana passada (-2 cêntimos / kg).

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca, tendo baixado nas duas últimas semanas. A oferta de leitão foi fraca, bem assim como a procura. Ligeira redução das cotações dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / kg na cot. +freq.) e dos leitões de <12 kg (-9 cêntimos / kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura média. Ligeira descida das cotações dos porcos classe E e classe S (-2 cêntimos / kg) e estabilidade dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg.

Todas as cotações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 2 a 8 Novembro 2020
Próximo Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 2 a 8 Novembro 2020

Artigos relacionados

Últimas

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 25

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 25 […]

Nacional

Ovibeja debate a utilização da esteva na alimentação de ruminantes

“Utilização de Esteva na Alimentação de Ruminantes – Melhoria da eficiência alimentar e da qualidade dos produtos e redução do impacto ambiental” […]

Sugeridas

Agricultores lesados pelo incêndio de Aljezur podem comunicar prejuízos

A ficha de ocorrência de prejuízos agrícolas está disponível no site da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve […]