Cotações – Suínos – Informação Semanal – 12 a 18 Outubro 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 12 a 18 Outubro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca para a época e a procura foi relativamente fraca, tendo diminuído nas duas últimas semanas. Há leitão congelado a ser escoado e leitão fresco a ser congelado. Completa estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões de <12 kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. As cotações dos porcos classe E e classe S voltaram a não apresentar alterações em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. A oferta de leitão foi fraca para a época e a procura foi relativamente fraca, tendo esta última baixado nas últimas semanas. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões de <12 kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura média. Pequeno decréscimo da cotação máx. dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / kg). Completa estabilidade dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg.

Todas as cotações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 12 a 18 Outubro 2020
Próximo Covid-19: “Inaceitável” que proibição de feiras e mercados volte a penalizar agriultura familiar - CNA

Artigos relacionados

Nacional

Secretário da Agricultura dos Açores diz que houve “atraso” na aposta na produção biológica

O secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural dos Açores, António Ventura, defendeu hoje que é preciso reforçar a aposta na agricultura biológica na região, alegando que […]

Últimas

Lusosem e Instituto Superior de Agronomia apresentam livro “Infestantes de Arrozais de Portugal” um resultado final do Projecto + ARROZ

A Lusosem, em parceria com 4 investigadores do Instituto Superior de Agronomia, apresenta a obra inédita “Infestantes de Arrozais de Portugal”, no âmbito do Grupo Operacional + ARROZ. […]

Nacional

“Presidente da Casa do Douro não pode estar como representante da produção e do comércio”

Ao cabo de cinco anos a assistir a uma “Direção que nunca se aproximou dos seus associados e, inclusivamente, até se afastou, exercendo um mandato isolado dos seus federados”, o vice- […]