Na região Entre Douro e Minho, verificou-se subida da cotação do nabo com rama em 40%, cebola temporã e cenoura 25%, devido a uma menor oferta. Descida da cotação da nabiça em 16%, devido a uma maior oferta.
Na região Trás-os-Montes, área de mercado Chaves terminou a campanha da batata de conservação branca/vermelha.
Na região da Beira Litoral, área de mercado Beira Litoral, a oferta de couve “Repolho Tipo Coração” e “Brócolos” aumentou, couves com calibres maiores e melhor aparência que valorizaram as cotações para a “Repolho Tipo Coração” em 33% e “Brócolos” 14%. Verificou-se também subida da cotação do nabo sem rama em 17%, devido a uma menor oferta.
Na área de mercado Oeste, verificou-se um aumento da cotação do tomate “Coração de Boi” em 50%, “Redondo” maduro 36%, “Redondo” médio 30%, “Redondo” grado 14% e abóbora “Tipo Francesa” 11%, devido a uma menor oferta e maior procura. Uma maior procura valorizou as cotações da couve “Brócolos” em 31% e da couve-flor em 10%. Subida também da cotação da batata-doce em 11% devido a uma maior oferta. Uma maior oferta desvalorizou as cotações da couve “Lombardo” em 36%, alface frisada 32%, alho francês e curgete 27%, couve “Repolho Tipo Coração” 26% e tomate “Cherry” 22%.
Na região do Algarve, área de mercado Aljezur, terminou a campanha de produção e comercialização da batata-doce.
Discussão sobre este post