Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Ovinos

As cotações médias nacionais dos borregos analisados, de <12 Kg, 22-28 Kg e de >28 Kg, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na Beira Interior a oferta de borrego foi média na área de mercado da Cova da Beira e relativamente abundante em Castelo Branco e na Guarda; a procura foi relativamente fraca em Castelo Branco, média na Guarda e relativamente animada na Cova da Beira. Estabilidade de cotações dos borregos de <12 Kg nas três áreas analisadas.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de borrego foi muito fraca na área de mercado de Coimbra e relativamente fraca em Viseu; a procura foi muito fraca em Coimbra e relativamente fraca em Viseu. Estabilidade de cotações dos cabritos de <10 Kg nas duas áreas analisadas.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de borrego foram médias. Estabilidade generalizada de cotações.

Alentejo

No Alentejo a oferta de borrego foi relativamente fraca nas áreas de mercado de Estremoz e Beja e média no Alentejo Norte, Alentejo Litoral, Évora e Elvas; a procura foi média em todas as áreas de mercado referidas.

Subida dos borregos de 22-28 Kg em Estremoz (+30 cêntimos / Kg). Em Trás-os-Montes a oferta e a procura de borrego foram relativamente fracas. Estabilidade de cotações dos borregos de <12 Kg e de 13-21 Kg nas três áreas de mercado analisadas, Alto Tâmega, Terra Fria e Terra Quente.

Caprinos

Na semana em análise a cotação média dos cabritos de <10 Kg manteve-se estável em relação à semana anterior nas três regiões analisadas, Beira Interior, Beira Litoral e Trás-os-Montes.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de cabrito foi fraca na área de mercado da Cova da Beira, média na Sertã e relativamente abundante na Guarda; a procura foi relativamente fraca na Cova da Beira e média na Guarda e na Sertã. Subida da cotação máx. dos cabritos de <10 Kg na Sertã (+50 cêntimos / Kg).

Na Beira Litoral a oferta de cabrito foi muito fraca na área de mercado de Coimbra e fraca em Viseu; a procura foi muito fraca em Coimbra e relativamente fraca em Viseu. A procura aumentou nas duas últimas semanas, principalmente em Viseu. Esta semana as cotações dos cabritos de <10 Kg mantiveram-se estáveis.

Trás-os-Montes

Em Trás-os-Montes a oferta e a procura de cabrito foram relativamente fracas. Estabilidade de cotações dos cabritos de <10 Kg nas três áreas de mercado analisadas, Alto Tâmega, Terra Fria e Terra Quente.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de cabrito foram médias, tendo ambas aumentado nas duas últimas semanas. Após a subida de cotações ocorrida na passada semana, os cabritos de <10 Kg pautaram-se pela estabilidade.

Alentejo

No Alentejo a oferta de cabrito foi fraca na área de mercado de Estremoz e média no Alentejo Norte; a procura foi fraca nas duas áreas referidas. Estabilidade de cotações dos cabritos de <10 Kg e de >10 Kg nas duas áreas.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior El lechón alcanza su precio máximo anual
Próximo III Jornadas Zootécnicas do ISA: A Valorização da Pecuária Nacional - 16 e 17 de abril

Artigos relacionados

Sugeridas

Governo avisa PSD e esquerda que suspensão de diploma de terras sem dono inviabiliza reforma florestal

[Fonte: Jornal de Negócios]
O Governo defendeu hoje que a suspensão por dez anos do decreto de lei das terras sem dono põe em causa a reforma da floresta e apelou, […]

Formações

Sanidade em Apicultura Biológica – 1ªEdição – 20 de julho – Lisboa

[Fonte: Agrobio] Local: Sede da AGROBIO (Alameda das Linhas de Torres, 277 | 1750-145 Lisboa)

Data: 20 de Julho (sábado)

Horário: 10h00 – 18h00

Faça aqui a sua pré-inscrição

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Cotações ES

Bajan los precios del maíz en las principales lonjas españolas

[Fonte: Agropopular – Cotações]

En las principales lonjas nacionales celebradas hasta el jueves, 29 de agosto, […]