Em Entre Douro e Minho, área de mercado Entre Douro e Minho, após o dia de Todos os Santos, a procura de flores diminuiu, verificando-se uma quebra quase generalizada das cotações. Assim, as descidas foram para a gerbera grande 67%, cravo “Tipo Americano” e “Tipo Spray” (cravina) 50%, gladíolo 45%, rosa tamanho médio (40-60) em 38%, pequena (<40) em 25% e grande (>60) em 18%, e alstroeméria 33%.
Na Beira Litoral, área de mercado Beira Litoral, verificou-se uma menor oferta com subida das cotações para a rosa pequena (<40) em 57% e grande (>60) em 17%, arália média 20% e arália grande 15%. Passado o dia de Todos os Santos, a procura diminuiu para algumas flores, continuando a verificar-se muita oferta de crisântemo “Tipo Spray” (despedida) categoria I e II, com as cotações a terem uma descida em 40% e 44% respetivamente. As transações de crisântemo “Tipo Standard” categoria I e II e lilium “Oriental” foram muito discretas nos operadores acompanhados.
Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Península de Setúbal, após o dia de Todos os Santos, a oferta continuou a aumentar e a procura teve uma quebra. As cotações desvalorizaram para o cravo “Tipo Spray” (cravina) em 20%, “Tipo Americano”, rosa tamanho pequeno (<40) e gerbera “Mini” 17%

→ Aceda aqui ao documento ←
Cotações – Flores e Folhagens – 27 de outubro a 2 de novembro de 2025












































