Cotações – Flores e Folhagens – 17 a 23 de maio 2021

Cotações – Flores e Folhagens – 17 a 23 de maio 2021

Alstroeméria – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi baixa e a procura fraca. Descida da cotação mínima e da máxima.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e equilibrou a procura. Descida da cotação mínima e da mais frequente.

Arália – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura média/baixa. Cotações estáveis.

Cravo/Cravina – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, as cotações máximas e as mais frequentes valorizaram devido à redução da oferta. Procura média. O escoamento efetuou-se sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi fraca porque ultimamente não foram feitas plantações novas e as plantações existentes estiveram e estão a ser semi-cuidadas (menor qualidade) e outras abandonadas. Procura fraca, mas superior à oferta. Descida da cotação máxima e da mais frequente da cravina (cravo “Tipo Spray”).

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península Setúbal, a oferta foi fraca e a procura média/baixa. Subida das cotações do cravo “Tipo Americano” e da cotação máxima do cravo “Tipo Spray”.

Crisântemo – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta do crisântemo “Tipo Spray” foi baixa e a procura média/baixa. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura esteve média. Descida ad cotação mínima e subida da cotação máxima e da mais frequente.

Espargo – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura apresentaram-se médias. Cotações estáveis.

Estrelícia – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi escassa e a procura fraca. Cotações estáveis. Aproxima-se o fim da campanha.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/baixa e a procura baixa. Cotações estáveis.

Eucaliptos – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e equilibrou a procura. Subida da cotação máxima.

Feto – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura também. Descida da cotação máxima no feto grande.

Gerbera – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. Oferta e procura médias. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi média/baixa e a procura média. A produção tem aumentado devido às temperaturas amenas. Descida da cotação mínima e da máxima da gerbera, categoria I.

Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura baixa. Subida da cotações, exceto a cotação mínima da gerbera “Mini”, que desceu.

Gipsofila – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi fraca e a procura baixa. Cotações estáveis.

Gladíolo – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta foi média e de boa qualidade. Procura média. Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta e a procura foram fracas. Cotações estáveis.

Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a produção aumentou e a oferta foi média e a procura baixa. Subida da cotação mínima.

Girassol – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura média/baixa. Descida das cotações.

Íris – Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura média. Cotações estáveis.

Lilium – Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Subida das cotações devido à menor procura. Boa qualidade . Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi fraca, inferior a um ano normal nesta época. Como se estragou muita flor no início da pandemia, os produtores reduziram as áreas de plantação. Procura baixa. Descida das cotações.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa porque o produtor não investiu nesta flor. Procura baixa. Subida da cotação máxima.

Rosa – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta média foi suficiente para a procura. Boa qualidade. Concorrência de produto importado do Equador e Holanda.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi baixa e a procura média. Flor com maior procura no mercado. Presença de rosa do Equador para colmatar a falta de produto nacional. Descida das cotações máximas da rosa de tamanho superior a 60cm e de 40-60cm.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura também. Cotações estáveis.

Ruscus – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura foram médias. Descida da cotação mínima e da mais frequente.

Statice – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi baixa assim como a procura. Descida da cotação máxima e da mais frequente.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa assim como a procura. Descida da cotação mínima e da mais frequente e subida da cotação máxima.

→ Aceda aqui às cotações ←

 

Comente este artigo
Anterior La PAC se encalla en Bruselas y ya se habla de más tiempo: España se opone a la propuesta de agricultor genuino y el pago a ecoesquemas
Próximo UE/Presidência: Ministra da Agricultura prepara nova proposta de compromisso da PAC

Artigos relacionados

LIVE

Live: Syngenta apresenta soluções inovadoras para controlo de infestantes na cultura do milho

A Syngenta organiza, dia 9 de Março, às 11h, na plataforma Zoom, um webinar de apresentação dos seus novos herbicidas […]

Últimas

Festival da Batata Doce de Aljezur volta a ter público mas ainda com regras

O Festival da Batata Doce de Aljezur, no Algarve, vai retomar o formato presencial depois de uma interrupção em 2020 devido à pandemia de covid-19, mas ainda com algumas […]

Últimas

Álvaro Amaro defende verdadeira transição tecnológica e de informação nos campos

Álvaro Amaro defendeu, em audição na Assembleia da República sobre a Política Agrícola Comum pós-2020, o “papel fundamental da ciência, da inovação tecnológica, e também, diga-se, […]