Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior, excepto as novilhas de raça Turina que registaram um acréscimo de 2 cêntimos/Kg.

Entre Douro e Minho

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente alta em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro. Na área de mercado de Aveiro as novilhas de 12 a 24 meses de raça Turina, registou um aumento de 40 cêntimos/Kg na cotação máxima e de 10 cêntimos/Kg na cotação mais frequente, os novilhos de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 20 cêntimos/Kg na cotação mínima.

Na área de mercado de Coimbra verificou-se nos novilhos/as de 12 a 24 meses de raça Turina um aumento de 10 cêntimos/Kg na cotação máxima e na cotação mais frequente.

Na área de mercado de Viseu a vaca de abate cruzado de Charolês aumentou 80 cêntimos/Kg na cotação máxima. Nas restantes categorias e áreas de mercados verificou-se uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada.

Na área de mercado de Beja verificou-se nos vitelos /as de 6 a 8 meses cruzado de Charolês uma descida de 10 cêntimos/Kg na cotação máxima e na cotação mais frequente. Verificando-se manutenção das cotações em todas as categorias e áreas de mercado.

A Bolsa do Bovino não se realizou esta quinta feira passada dia 18 de Abril, por ser semana santa.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Brasileiros compram mais vinho no comércio grossista
Próximo Holigen vai produzir canábis medicinal em Sintra e Aljustrel

Artigos relacionados

Notícias florestas

FACECO 2018 – Campanha “Por uma Gestão Ativa da Floresta”

[Fonte: 2BForest]

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo FACECO 2018 – Campanha “Por uma Gestão Ativa da Floresta” foi publicado originalmente em 2BForest. […]

Últimas

A oportunidade do Digital no setor Agroalimentar – 12 de Dezembro 2017 – Coimbra

A Coimbra Business School vai organizar um evento sobre “A oportunidade do Digital no setor Agroalimentar”.

Internacional

Un error informático deja sin pastos y con un menor ingreso por el cobro de la PAC a muchos ganaderos

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
La organización agraria UPA Madrid ha denunciado a la Comunidad de Madrid porque sus cambios en el reparto de parcelas comunales de pastos “puede provocar que este año los ganaderos cobren menos ayuda de la PAC”. […]