Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior, excepto as novilhas de raça Turina que registaram um acréscimo de 2 cêntimos/Kg.

Entre Douro e Minho

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente alta em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro. Na área de mercado de Aveiro as novilhas de 12 a 24 meses de raça Turina, registou um aumento de 40 cêntimos/Kg na cotação máxima e de 10 cêntimos/Kg na cotação mais frequente, os novilhos de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 20 cêntimos/Kg na cotação mínima.

Na área de mercado de Coimbra verificou-se nos novilhos/as de 12 a 24 meses de raça Turina um aumento de 10 cêntimos/Kg na cotação máxima e na cotação mais frequente.

Na área de mercado de Viseu a vaca de abate cruzado de Charolês aumentou 80 cêntimos/Kg na cotação máxima. Nas restantes categorias e áreas de mercados verificou-se uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada.

Na área de mercado de Beja verificou-se nos vitelos /as de 6 a 8 meses cruzado de Charolês uma descida de 10 cêntimos/Kg na cotação máxima e na cotação mais frequente. Verificando-se manutenção das cotações em todas as categorias e áreas de mercado.

A Bolsa do Bovino não se realizou esta quinta feira passada dia 18 de Abril, por ser semana santa.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Brasileiros compram mais vinho no comércio grossista
Próximo Holigen vai produzir canábis medicinal em Sintra e Aljustrel

Artigos relacionados

Dossiers

Incêndios – Apoios às regiões afetadas

Considerações que a ADACO, a CNA, a AMAVIM, e as Comissões Inter-Concelhias enviaram ao Senhor Ministro da Agricultura, via email, pelas não respostas ao Caderno de Reclamações apresentado aquando da Manifestação de 28 de Novembro de 2017 em Coimbra.

Exmº Senhor Ministro da Agricultura 

Agradecemos as respostas de V.Exª ao nosso caderno de reclamações apresentado em 28 de Novembro de 2017, […]

Cotações ES

La demanda siguen superando a la oferta en el porcino de capa blanca

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Continúa la tendencia alcista el precio del porcino de capa blanca, sumando ya tres semanas consecutivas con aumentos en los precios, una vez que los mataderos han recuperado su velocidad tras los días festivos. […]

Internacional

CLM: Exigen mantener el programa específico de apoyo al sector vitivinícola con al menos los mismos fondos

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
El consejero de Agricultura, Medio Ambiente y Desarrollo Rural en funciones, Francisco Martínez Arroyo, ha resaltado la necesidad de que en la próxima PAC exista “un programa específico de apoyo al sector vitivinícola”, como se ha tenido en esta programación, […]