Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Aves

As cotações médias nacionais do frango, vivo (de 1,8 Kg) e abatido (80% – de 5,7 a 9,8 Kg) e do peru, vivo (de 14 a 15 Kg) e abatido (80% – de 5,7 a 9,8 Kg), mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região Centro a oferta de frango foi abundante e a procura animada nas duas áreas de mercado analisadas, Litoral Centro e Dão-Lafões.

Esta semana, a procura e o consumo apresentaram uma ligeira recuperação nas duas áreas. Apesar disso, a oferta é um pouco superior à procura.

Litoral Centro

No Litoral Centro continuam a decorrer vendas para o mercado externo. No que se refere às cotações do frango, não se registaram quaisquer alterações nas duas áreas.

Em Dão-Lafões, o frango do campo e o peru abatido mantiveram-se estáveis. No que se refere às galinhas vivas, pesadas e semi-pesadas, esta semana a tendência foi também de estabilidade de cotações nas duas áreas.

Ribatejo e Oeste

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta foi média e a procura relativamente animada. Estabilidade generalizada de cotações, quer para o frango, quer para o peru, vivos e abatidos, quer para as galinhas vivas, pesadas e semi-pesadas.

Ovos

Na semana em análise as cotações médias nacionais dos ovos, quer na produção (ovo a peso de 60-68 g), quer classificados e embalados em ovotermo das classes de peso M e L, pautaram-se novamente pela estabilidade em relação à semana anterior.

Região Centro

Na região Centro a oferta de ovo foi relativamente abundante e a procura média nas duas áreas de mercado, Dão-Lafões e Litoral Centro, tendo a oferta aumentado em relação à semana anterior.

A relação oferta-procura começa a desequilibrar, se bem que o excedente de ovo que haja é canalizado para a exportação ou para a indústria. Estabilidade generalizada das cotações dos ovos.

Ribatejo e Oeste

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de ovo foi relativamente abundante e a procura média.

As cotações dos ovos, quer na produção, quer classificados, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações .

Anterior Governo apoia investimentos para travar ‘Xylella fastidiosa’ com 2 ME
Próximo CONFAGRI promove Seminário na AGRO – Braga: “Rumo à neutralidade carbónica. Agricultura: problema ou solução?”

Artigos relacionados

Cotações ES

Las bajadas se imponen en el mercado de aceite de oliva


El precio en origen de aceite de oliva bajó la semana pasada, según indican fuentes de Oleoestepa, ante un cúmulo de circunstancias. […]

Cotações ES

La campaña de pera comienza con buenos precios


La cosecha de pera avanza en las principales zonas productoras en España.
En Lérida ya se han cosechado las variedades Limonera y Ercolini, […]

Ofertas

Oferta de emprego – Technical Grower Test Plot – São Teotónio

We are looking for an ambitious Technical Grower, who wants to become part of our R&D Farming team. […]