Cortiça fecha 2016 com valor recorde nas exportações

Cortiça fecha 2016 com valor recorde nas exportações

[Fonte: Dinheiro Vivo]

 

A inovação, com as novas aplicações da cortiça, são uma das áreas de aposta para o crescimento. A par da área florestal e da promoção internacional.

 

 

A indústria da cortiça vai fechar 2016 com um novo recorde histórico de exportações. Depois de ter conseguido, o ano passado, bater a barreira mítica dos 900 milhões de euros de vendas ao exterior, o setor conta, este ano, ultrapassar os 950 milhões e ficar a dois passos do seu objetivo estratégico já há algum tempo: os mil milhões de euros exportados, meta que será conseguida em 2017.

A aposta na área florestal, para ter “mais e melhor cortiça” e na inovação, a nível industrial, para encontrar novas aplicações, mas também para “reforçar a qualidade e a performance” das rolhas de cortiça, que continuam a assegurar 70% da faturação, são dois dos vetores de desenvolvimento da fileira. A que se junta a “consolidação da promoção e divulgação internacional, de modo a que a cortiça continue a manter a confiança dos consumidores em todo o mundo”, destaca o presidente da Associação Portuguesa de Cortiça – APCOR, João Rui Ferreira.

Comente este artigo
Anterior Apoios à vinha e ao vinho: da cepa ao copo
Próximo Presentation of the outcomes of the Global Food Forum – 14 de Dezembro – Estrasburgo

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de Emprego – Gestor de Departamento de Peças Agrícolas (M/F) – Santarém

Grupo empresarial de referência na importação de tractores e máquinas agrícolas pretende contratar responsável para a gestão da sua operação de venda de peças a revendedores.

Nacional

Empresa cipriota procura fornecedores de produtos alimentares e bebidas

[Fonte: Agricultura e Mar]
Uma empresa cipriota especializada na importação e distribuição de todo tipo de produtos alimentares, bebidas e outros bens domésticos está a oferece os seus serviços de distribuição a produtores deste tipo de produtos.
Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, […]

Nacional

Feira da Luz/Expomor 2017 arranca a 30 de Agosto com leilões de gado na agenda

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Feira da Luz/Expomor 2017 realiza-se de 30 de Agosto de 4 de Setembro em Montemor-o-Novo evidenciando-se como oportunidade de negócios, troca de contactos, ponto de encontro entre as mais variadas entidades, associações e empresas, que aproveitam a ocasião para visitar o Parque de Exposições Municipal que assinala este ano 20 anos e o Parque de Leilões de Gado, […]