Cortiça fecha 2016 com valor recorde nas exportações

Cortiça fecha 2016 com valor recorde nas exportações

[Fonte: Dinheiro Vivo]

 

A inovação, com as novas aplicações da cortiça, são uma das áreas de aposta para o crescimento. A par da área florestal e da promoção internacional.

 

 

A indústria da cortiça vai fechar 2016 com um novo recorde histórico de exportações. Depois de ter conseguido, o ano passado, bater a barreira mítica dos 900 milhões de euros de vendas ao exterior, o setor conta, este ano, ultrapassar os 950 milhões e ficar a dois passos do seu objetivo estratégico já há algum tempo: os mil milhões de euros exportados, meta que será conseguida em 2017.

A aposta na área florestal, para ter “mais e melhor cortiça” e na inovação, a nível industrial, para encontrar novas aplicações, mas também para “reforçar a qualidade e a performance” das rolhas de cortiça, que continuam a assegurar 70% da faturação, são dois dos vetores de desenvolvimento da fileira. A que se junta a “consolidação da promoção e divulgação internacional, de modo a que a cortiça continue a manter a confiança dos consumidores em todo o mundo”, destaca o presidente da Associação Portuguesa de Cortiça – APCOR, João Rui Ferreira.

Comente este artigo
Anterior Apoios à vinha e ao vinho: da cepa ao copo
Próximo Presentation of the outcomes of the Global Food Forum – 14 de Dezembro – Estrasburgo

Artigos relacionados

Sugeridas

Vœux 2018. Ce qu’il faut retenir de l’allocution d’Emmanuel Macron

[Fonte: Ouest France]

Le président de la République Emmanuel Macron a présenté ses vœux du Nouvel An aux Français pour la première fois de son quinquennat, ce dimanche 31 décembre 2017. Pas d’annonce inédite ni de bouleversement de la tradition des vœux présidentiels télévisés. […]

Últimas

Fumeiro de Montalegre promoveu encontro de produtores

[Fonte: Voz do Campo]
O 3º Encontro de Produtores, decorreu no passado dia 24 de agosto, destinado a promover a cooperação e coopetição empresarial, no âmbito da execução do projeto Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver.
A iniciativa contou com a presença de 50 produtores de fumeiro de Montalegre, […]

Nacional

Empresa polaca procura produtores de barras alimentares vegans

[Fonte: Agricultura e Mar]
Uma empresa polaca especializada no domínio da alimentação orgânica procura produtores de barras alimentares vegans de marca branca.
Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa pretende estabelecer parcerias com base em acordos de produção. […]