Cortiça fecha 2016 com valor recorde nas exportações

Cortiça fecha 2016 com valor recorde nas exportações

[Fonte: Dinheiro Vivo]

 

A inovação, com as novas aplicações da cortiça, são uma das áreas de aposta para o crescimento. A par da área florestal e da promoção internacional.

 

 

A indústria da cortiça vai fechar 2016 com um novo recorde histórico de exportações. Depois de ter conseguido, o ano passado, bater a barreira mítica dos 900 milhões de euros de vendas ao exterior, o setor conta, este ano, ultrapassar os 950 milhões e ficar a dois passos do seu objetivo estratégico já há algum tempo: os mil milhões de euros exportados, meta que será conseguida em 2017.

A aposta na área florestal, para ter “mais e melhor cortiça” e na inovação, a nível industrial, para encontrar novas aplicações, mas também para “reforçar a qualidade e a performance” das rolhas de cortiça, que continuam a assegurar 70% da faturação, são dois dos vetores de desenvolvimento da fileira. A que se junta a “consolidação da promoção e divulgação internacional, de modo a que a cortiça continue a manter a confiança dos consumidores em todo o mundo”, destaca o presidente da Associação Portuguesa de Cortiça – APCOR, João Rui Ferreira.

Comente este artigo
Anterior Apoios à vinha e ao vinho: da cepa ao copo
Próximo Presentation of the outcomes of the Global Food Forum – 14 de Dezembro – Estrasburgo

Artigos relacionados

Últimas

Setembro marca início de Roadshow Porco PT

Lisboa, 22 de agosto de 2017 – Após o lançamento da primeira marca de certificação da carne suína 100% portuguesa, a Porco PT, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) prepara-se para correr o país de Norte a Sul para apresentar o projeto aos diversos agentes económicos ligados ao sector. […]

Últimas

Sustentabilidade ambiental é tema de congresso de horticultura em Coimbra


O atual panorama da agricultura intensiva e da sustentabilidade do setor são os principais temas do Congresso Ibérico de Ciências Hortícolas, que vai receber mais de 200 participantes em Coimbra, grande parte dos quais oriundos de diversas regiões espanholas. Tem lugar no Convento de São Francisco e decorre de amanhã […]

Sugeridas

Crédito Agrícola distingue 10 projectos portugueses com 40 mil euros

O Crédito Agrícola revelou ontem os vencedores do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e onde foram atribuídos 40 mil euros a 10 projectos nacionais.
Este prémio, que vai já na terceira edição e que resulta de uma parceria com a INOVISA, […]