Corteva Agriscience™ nasce como empresa independente no próximo mês de Junho

Corteva Agriscience™ nasce como empresa independente no próximo mês de Junho

Corteva Agriscience™, a Divisão de Agricultura da DowDuPont, irá concluir o seu processo de separação da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences no próximo mês de junho, momento em que ocorrerá o lançamento mundial da nova marca, num processo para uma empresa independente e que visa também Portugal, mercado onde a empresa está presente. Um lançamento que será acompanhado pela entrada da nova marca na bolsa em Wall Street (Nova Iorque).

Corteva, com sede social nos EUA, conta uma divisão em Portugal, em Lisboa, e duas em Espanha, uma em Sevilha, onde está o centro tecnológico de investigação de La Rinconada, e outra em Avilés (Astúrias), local onde a empresa tem a sua central de produção. Nestas sedes, há cerca de 450 profissionais que trabalham com o fim de enriquecer as vidas dos consumidores, ao garantir o progresso das gerações futuras.

Corteva Agriscience™ centra a sua atividade em três grandes áreas de negócio: tecnologia aplicada a sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para a agricultura.

Além disso, a nova empresa já tem a carteira de produtos mais sólida da indústria, quase um século de experiência agrícola e uma sólida aposta na inovação, o que a torna num elemento essencial para o sector agrícola.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Fruut reduz 25% de plástico nas suas embalagens
Próximo Rangel promete vetar potenciais cortes nos fundos de coesão

Artigos relacionados

Nacional

Reflorestar Portugal promove cursos de Agrofloresta de Sucessão em Abril

Reflorestar Portugal promove cursos de Agrofloresta de Sucessão em Abril

6, 7 e 8 de Abril: Biovilla (Palmela)
13, 14 e 15 de Abril: Agro-turismo Quinta da Fonte (Figueiró dos Vinhos)
20, […]

Notícias florestas

2º relatório provisório de incêndios rurais: 1 de janeiro a 15 de julho

A base de dados nacional de incêndios rurais regista, no período compreendido entre 1 de janeiro e 15 de julho de 2020, um total de 3383 […]

Últimas

Comandos sub-regionais de emergência e proteção civil: Marta Soares diz “não”

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) manifestou-se, esta quarta-feira, contra a criação dos 23 comandos sub-regionais de emergência e proteção civil prevista na proposta do Governo de alteração à […]