Fruut reduz 25% de plástico nas suas embalagens

Fruut reduz 25% de plástico nas suas embalagens

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Fruut chega ao mercado com uma nova embalagem, agora num formato mais reduzido e mais amiga do ambiente, com menos 25% de plástico na sua produção, o que contribui ainda para uma redução significativa do cartão utilizado no transporte, já que em cada uma das caixas é possível colocar mais embalagens. Estas medidas espelham a preocupação da marca portuguesa para a problemática do meio ambiente e da sua sustentabilidade.

«Quando idealizámos a Fruut, definimos a missão de contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares e para um mundo mais sustentável. Reconhecemos que temos de fazer sempre mais e melhor e que o plástico representa uma ameaça para o nosso Planeta. Para isso, desenvolvemos um projecto interno no sentido de diminuirmos o impacto das embalagens no ambiente, reduzindo de imediato 25% de plástico em cada embalagem e projectando a médio prazo outras soluções que permitam a eliminação do plástico no nosso packaging», explica Filipe Simões, director executivo da Frueat, empresa que detém a Fruut.

Mas as mudanças não ficam por aqui. As embalagens Fruut também sofreram um rebranding e a principal preocupação foi a de criar uma imagem mais apelativa, contemporânea, jovem e com cores vibrantes que captassem a atenção do consumidor. Por outro lado, é com a nova imagem – que apresenta um design focado no produto – que a marca portuguesa quer conquistar novos mercados internacionais. Por isso, estão presentes oito línguas na embalagem.

«Sentimos necessidade de optimizar a embalagem e torná-la passível de estar nos lineares de países estrategicamente seleccionados. Actualmente, as embalagens Fruut têm oito línguas, o que nos dá confiança e força para abordar os mercados definidos como prioritários», acrescenta o responsável pela empresa.

A par desta mudança, a Fruut aproveitou ainda para lançar um novo sabor – Coco – e surpreender os consumidores com dois mix com frutos secos – cubos de maçã e amendoim e cubos de maçã, coco e amêndoa.

Comente este artigo

O artigo Fruut reduz 25% de plástico nas suas embalagens foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior O mundo precisa de cem milhões de campos de futebol para a agricultura
Próximo Jornadas formativas sobre sanidad animal, PAC e industria alimentaria en Madrid

Artigos relacionados

Últimas

Universidade do Algarve acolhe quarta edição das 24H Agricultura Syngenta

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve (FCT-UALG) e a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, em Faro, vão ser o palco, nos dias 6 e 7 de Abril, da quarta edição das 24H Agricultura Syngenta. […]

Últimas

Eng. Zootécnico

A JMPC, empresa com sede no distrito de Setúbal, está a recrutar Engenheiros Zootécnicos ou de Produção Animal para a exploração de bovinos de carne localizada perto de Alcochete. 
Respostas para joao.camejo@gmail.com 

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Há uma IGP em preparação para o Alho da Ilha Graciosa

[Fonte: Voz do Campo]

Na Ilha Graciosa produz-se alho há décadas. Hoje contabiliza-se uma dezena de produtores, 7 hectares e 25 toneladas de produção.
Esta produção deu azo ao primeiro Festival de Gastronomia do Alho, que envolveu os restaurantes locais mas também criou espaço para o debate sobre esta cultura, […]