Fruut reduz 25% de plástico nas suas embalagens

Fruut reduz 25% de plástico nas suas embalagens

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Fruut chega ao mercado com uma nova embalagem, agora num formato mais reduzido e mais amiga do ambiente, com menos 25% de plástico na sua produção, o que contribui ainda para uma redução significativa do cartão utilizado no transporte, já que em cada uma das caixas é possível colocar mais embalagens. Estas medidas espelham a preocupação da marca portuguesa para a problemática do meio ambiente e da sua sustentabilidade.

«Quando idealizámos a Fruut, definimos a missão de contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares e para um mundo mais sustentável. Reconhecemos que temos de fazer sempre mais e melhor e que o plástico representa uma ameaça para o nosso Planeta. Para isso, desenvolvemos um projecto interno no sentido de diminuirmos o impacto das embalagens no ambiente, reduzindo de imediato 25% de plástico em cada embalagem e projectando a médio prazo outras soluções que permitam a eliminação do plástico no nosso packaging», explica Filipe Simões, director executivo da Frueat, empresa que detém a Fruut.

Mas as mudanças não ficam por aqui. As embalagens Fruut também sofreram um rebranding e a principal preocupação foi a de criar uma imagem mais apelativa, contemporânea, jovem e com cores vibrantes que captassem a atenção do consumidor. Por outro lado, é com a nova imagem – que apresenta um design focado no produto – que a marca portuguesa quer conquistar novos mercados internacionais. Por isso, estão presentes oito línguas na embalagem.

«Sentimos necessidade de optimizar a embalagem e torná-la passível de estar nos lineares de países estrategicamente seleccionados. Actualmente, as embalagens Fruut têm oito línguas, o que nos dá confiança e força para abordar os mercados definidos como prioritários», acrescenta o responsável pela empresa.

A par desta mudança, a Fruut aproveitou ainda para lançar um novo sabor – Coco – e surpreender os consumidores com dois mix com frutos secos – cubos de maçã e amendoim e cubos de maçã, coco e amêndoa.

Comente este artigo

O artigo Fruut reduz 25% de plástico nas suas embalagens foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior O mundo precisa de cem milhões de campos de futebol para a agricultura
Próximo Jornadas formativas sobre sanidad animal, PAC e industria alimentaria en Madrid

Artigos relacionados

Nacional

Produtor de azeite espanhol coloca escala de intensidades dos azeites nas embalagens

[Fonte: Vida Rural]

A Coosur, um dos maiores produtores de azeite de Espanha, apresentou esta semana, no âmbito do Salón Gourmets, que decorreu em Madrid, um rótulo com escala de intensidade para os seus azeites. De acordo com a empresa, o objetivo é […]

Comunicados

Sondagem sobre o estado do Marketing Agrícola em Portugal

A startup tecnológica portuguesa Faarm tem uma sondagem a decorrer sobre o estado do Marketing Agrícola em Portugal. Com esta sondagem pretende-se aferir a forma como os sectores da produção estão a criar marcas comerciais e a divulgar os seus produtos e serviços à indústria alimentar e aos consumidores. […]

Dossiers

Cristas culpa Governo pela execução de apenas trinta por cento dos fundos para a Agricultura

[Fonte: Mensageiro de Bragança]
A baixa execução dos fundos comunitários, motivou duras criticas ao Governo do PS, por parte de Assunção Cristas, líder do CDS-PP, que não deixou passar a Feira do Fumeiro de Vinhais sem fazer uma visita ao certame mais antigo do país, […]