Depois da Sogrape, Aveleda, Borges ou Quinta da Lixa, também a Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez chega ao mercado com um vinho certificado em lata, branco e rosé, que vai exportar para Brasil, EUA e Rússia.
A Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez vai lançar um vinho certificado em lata, com versões branco e rosé, ambos com o selo de garantia da Indicação Geográfica Minho. Para este novo produto, aproveita a marca 80’s, que criou há dois anos e que já está presente em vários países.
Foi em outubro de 2019 que a cooperativa liderada por José Oliveira iniciou o projeto de enlatar vinho. Durante um ano fez vários ensaios, provas sensoriais e análises laboratoriais para perceber o comportamento do produto nesta embalagem, que pretende comercializar em países como o Brasil, EUA e Rússia.
Festivais de verão, praias e picnics de família são algumas das novas ocasiões de consumo para que aponta esta cooperativa do Alto Minho, que desenvolveu um perfil de vinho adequado aos “jovens urbanos das gerações millennial e Z”, o público-alvo para este produto com mais baixo teor alcoólico (9,5%) e que chega ao mercado com um PVP (preço
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