“Cooperação e Escala na fruticultura portuguesa: caminho para a sustentabilidade da Fileira” é o tema para um encontro a ter lugar no próximo dia 16 de maio e que conta com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.
Este dia de formação, organizado pelo Centro de Frutologia Compal, em parceria com a Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva (EDIA), vai dividir-se em dois momentos distintos, com visitas durante a manhã a explorações-modelo (Herdade da Galeana e Herdade dos Ferros), e um painel de discussão centrado em casos de sucesso de produção frutícola em cooperação e em escala, a ter lugar no auditório da EDIA, em Beja, a partir das 15 horas.
O encontro realiza-se no âmbito da 5ª edição do Programa de Formação da Academia do Centro de Frutologia Compal, a decorrer até julho, e conta com a participação de 12 formandos.
Desde a sua criação, a Academia já criou uma rede de networking entre 48 empreendedores frutícolas, que potencia novas colaborações e parcerias, estreitando o contacto entre participantes e importantes players do setor agrícola nacional.
A região de Alqueva, servida nesta data com 120 mil hectares de área regada, prepara-se para ampliar o seu território infraestruturado até cerca de 170 mil hectares, potenciando assim as culturas de regadio, entre elas a fruticultura.
Discussão sobre este post