Conteúdos mais lidos no Agroportal em 2020

Estes foram os conteúdos mais lidos pelos leitores do Agroportal em 2020. Conheça o nosso top 7 de 2020 em que o condicionamento à atividade agrícola e a sua própria reputação dominaram a agenda.


Coimas para tratores agrícolas sem arco de proteção entre os 120 e os 600 euros

Os tratores agrícolas vão passar a ser obrigados a ter um arco de proteção, ficando o seu incumprimento sujeito a uma coima de 120 a 600 euros, avançou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).


Saiba quando se podem fazer queimas e queimadas em 2020

O uso do fogo encontra-se associado a várias práticas agrícolas e florestais, no entanto, são vários os casos em que estas atividades se descontrolam e originam grandes incêndios com graves consequências ecológicas e socioeconómicas. Cerca de 98% das ocorrências em Portugal Continental têm causa humana. Assim, torna-se urgente uma alteração de comportamentos na sociedade de modo a que possam ser realizadas as mesmas práticas, mas com um menor risco, ou seja, com uma menor probabilidade de originar incêndios rurais.


Jerónimo Martins vai construir exploração, em Monte do Trigo, com capacidade para engordar 5 mil Angus

A empresa Best Farmer , SA, do Grupo Jerónimo Martins, vai aumentar a sua capacidade de produção de carne e leite no Alentejo, sendo que termina hoje o período de consulta pública deste projeto.


Condutores de tratores obrigados a formação a partir de 2021

Os condutores de veículos agrícolas são a partir de fevereiro de 2021 obrigados a ter formação específica, não bastando carta de condução, revela o despacho 1819/2019 publicado que define os conteúdos e quem ministra essa formação.


Alteração ao Código da Estrada e Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir

Foi publicado o Decreto-Lei n.º 102-B/2020, de 9 de dezembro que introduz alterações ao Código da Estrada e legislação complementar, transpondo a Diretiva (UE) 2020/612. As alterações introduzidas estão relacionadas com o reforço da segurança rodoviária e da fiscalização, e a desmaterialização e simplificação processuais da documentação envolvida.


ICNF vai permitir caça aos javalis para proteger culturas agrícolas, mas com regras

Foi deliberado pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) que as correcções de densidades de espécies cinegéticas serão permitidas durante o Estado de Emergência, mediante autorização expressa do ICNF.


Carta aberta aos ministros da Educação e da CTES sobre aula de Ciências Naturais na Telescola

Carta aberta, do professor Pedro Fevereiro, Presidente do CiB – Centro de Informação de Biotecnologia, Portugal, aos ministros da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sobre a polémica da aula de Ciências Naturais na Telescola.

Comente este artigo
Anterior Pastor queixa-se que os lobos lhe mataram cinco ovelhas e feriram 16
Próximo Novo apoio para a promoção de vinhos em países terceiros no valor de seis milhões de euros

Artigos relacionados

Comunicados

Ateliers de Inovação

Ateliers de Inovação | Workshops gratuitos para projetos de inovação 
​A INOVISA e o Crédito Agrícola estão a organizar workshops gratuitos para equipas de projetos de inovação: os Ateliers de Inovação. […]

Cotações PT

Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 16 a 22 Novembro 2020

Prosseguiram as campanhas nas áreas de mercado Castelo Branco e Freixo-de-Espada-à-Cinta. […]

Sugeridas

Há cinco anos que a agricultura cresce mais que o resto da economia

[Expresso] Entre 2011 e 2015 o sector da agricultura, cresceu 2,4%, contra -0,9 no conjunto da economia. A produtividade aumentou 12% (0,3% na economia no seu todo). […]