Congresso “Empreendedorismo Agrícola em Zonas de Baixa Densidade” em Peso da Régua

Congresso “Empreendedorismo Agrícola em Zonas de Baixa Densidade” em Peso da Régua

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, em resposta à necessidade de renovação do tecido empresarial agrícola e dinamização do empreendedorismo agrícola em zonas de baixa densidade, tem em curso um conjunto de iniciativas desenvolvidas no âmbito do projeto intitulado “AJAP – Empreendedorismo Agrícola em Zonas de Baixa Densidade”.

Os Territórios de Baixa Densidade têm de privilegiar estratégias de desenvolvimento que estimulem um maior compromisso da economia com o território, que vise a criação e fixação de emprego, que reforce a atratividade e competitividade territorial rural, que estimule a valorização económica dos recursos endógenos, incluindo a geração e manutenção de bem estar, a promoção da capacidade de iniciativa e incentivo à criatividade e inovação.

Neste enquadramento, a AJAP vai realizar no dia 17 de julho, em Peso da Régua o Congresso “Empreendedorismo Agrícola em Zonas de Baixa Densidade”, com vista a desenvolver uma análise crítica da evolução dos projetos empresariais agrícolas que emergem do espírito empreendedor dos jovens empresários agrícolas.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfaUsUM-71VhaDRJ2CHpZX6vW1Mf7oeirPcwvIRtzQBKpKELQ/viewform

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Continental fornece pneus para tractores da John Deere
Próximo Governo disponibiliza mais 17,5 milhões de euros para apoio ao investimento agrícola

Artigos relacionados

Sugeridas

Live-stream – A agricultura no pós-confinamento Covid-19: a perspetiva dos consultores

WEBINÁRIO: A agricultura no pós-confinamento Covid-19: a perspetiva dos consultores […]

Revistas

Olival e Azeite

Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Novembro dedicado ao Olival e Azeite: […]

Dossiers

Rendimento da actividade agrícola deverá decrescer 3,3% em 2020. Exportações agrícolas aumentam 6,2% até Outubro

O rendimento da actividade agrícola deverá decrescer 3,3% em 2020. Isto apesar de, entre Janeiro e Outubro de 2020, as exportações de produtos agrícolas aumentarem 6,2% face ao mesmo período do ano anterior, enquanto o total de […]