Congresso “Empreendedorismo Agrícola em Zonas de Baixa Densidade” em Peso da Régua

Congresso “Empreendedorismo Agrícola em Zonas de Baixa Densidade” em Peso da Régua

[Fonte: Gazeta Rural]

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, em resposta à necessidade de renovação do tecido empresarial agrícola e dinamização do empreendedorismo agrícola em zonas de baixa densidade, tem em curso um conjunto de iniciativas desenvolvidas no âmbito do projeto intitulado “AJAP – Empreendedorismo Agrícola em Zonas de Baixa Densidade”.

Os Territórios de Baixa Densidade têm de privilegiar estratégias de desenvolvimento que estimulem um maior compromisso da economia com o território, que vise a criação e fixação de emprego, que reforce a atratividade e competitividade territorial rural, que estimule a valorização económica dos recursos endógenos, incluindo a geração e manutenção de bem estar, a promoção da capacidade de iniciativa e incentivo à criatividade e inovação.

Neste enquadramento, a AJAP vai realizar no dia 17 de julho, em Peso da Régua o Congresso “Empreendedorismo Agrícola em Zonas de Baixa Densidade”, com vista a desenvolver uma análise crítica da evolução dos projetos empresariais agrícolas que emergem do espírito empreendedor dos jovens empresários agrícolas.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfaUsUM-71VhaDRJ2CHpZX6vW1Mf7oeirPcwvIRtzQBKpKELQ/viewform

Comente este artigo

O artigo Congresso “Empreendedorismo Agrícola em Zonas de Baixa Densidade” em Peso da Régua foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Continental fornece pneus para tractores da John Deere
Próximo Governo disponibiliza mais 17,5 milhões de euros para apoio ao investimento agrícola

Artigos relacionados

Últimas

Governo desenvolve ‘app’ e guia sobre vinhos certificados do arquipélago

[Fonte: Açoriano Oriental]

O Governo dos Açores vai desenvolver uma aplicação para ‘smartphones’ sobre os vinhos certificados da região, […]

Nacional

Observações do Tribunal de Contas são imprecisas, diz Conselho de Gestão do fundo Revita

[Fonte: Público]

O Conselho de Gestão do Fundo Revita (que gere os donativos de Pedrógão Grande) classificou nesta sexta-feira como “imprecisas” […]

Nacional

Natinga Project: empresa treina cães para identificar contaminantes no vinho

[Fonte: Vida Rural]

A empresa TN Coopers está a treinar cães para serem capazes de identificar contaminantes e pragas nos seus vinhos. […]