O Gabinete de Inovação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Viikki Food Design Factory (VFDF) da Universidade de Helsínquia lançaram o “Data for farm value”, um concurso de soluções a nível mundial para startups da área agritech. Segundo a organização, este concurso é para «startups de agrotecnologia que usem dados de explorações agrícolas para impulsionar soluções agroalimentares sustentáveis, inclusivas e escaláveis».
Do total de concorrentes serão escolhidas 20 startups, que vão receber mentoria, vão ter apoio no desenvolvimento do modelo de negócio, vão ter ligação à infraestrutura global da FAO e vão poder aceder aos conjuntos de dados da FAO e dos seus parceiros «para escalar as suas soluções». As 20 escolhidas também vão poder apresentar a sua ideia na sessão “Seed to scale” do Fórum de Inovação e Ciência da FAO (que decorre em Roma, Itália, de 13 a 17 de Outubro) e no Y Science, um evento paralelo do Slush (iniciativa que se realiza em Helsínquia, Finlândia, nos dias 19 e 20 de Novembro).
As candidaturas devem ser submetidas até 25 de Agosto aqui, sendo possível também obter mais informações sobre este concurso.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.