Comunicado Maavim

Comunicado Maavim

Maavim disponibiliza a comunicação enviada em Fevereiro para o Sr. do Planeamento.

Exmos. Srs.

A Maavim, vem através deste meio, mostrar a sua indignação com as palavras do Sr. Ministro do Planeamento, proferidas ontem na Assembleia da República.

Se no caso das primeiras habitações, nenhuma foi ainda construída, também no caso de quem perdeu a sua habitação existem pessoas a viver em roulottes, garagens, casas emprestadas e familiares, sem qualquer ajuda.

Principalmente no concelho de Arganil, Oliveira do Hospital, Seia, Tábua, entre outros concelhos, são dezenas os casos verificados por esta associação.

Mais informamos que também muitos são os casos de rejeição à construção das habitações e outros os que não foram aceites como primeira habitação, por diversos motivos. Criando o fantasma da falta da fatura de eletricidade, nº de contribuinte, ou habitação ilegal.

Todos sabemos que a legislação tem resposta para todos os casos e que o Sr. Ministro já recebeu provas desses casos, por exemplo conforme e-mail em anexo de dia 8 de Fevereiro de 2018 e não pode negar a existência desses casos.

Vários têm sido relatados pelas próprias pessoas e pela comunicação social.

O Sr. Ministro não conhece os casos porque não os vem ver.

No caso das 2ªs habitações o Sr. Ministro empurra para os Municípios e os Municípios nada dizem sobre esses ditos apoios.

É necessária a agilização de processos para que tudo seja revisto, principalmente os PDM´S.

O que foi dito ontem pelo Sr. Ministro demonstra uma falta de conhecimento do que se passa na realidade nos concelhos afetados pelos incêndios de Outubro.

Fernando Tavares Pereira

Presidente MAAVIM

Comente este artigo
Anterior Associação Empresarial de Amarante divulga - Plano de desenvolvimento do setor agroalimentar do Baixo do Tâmega
Próximo Open Day: Dia Mundial da Propriedade Intelectual - 26 de abril 2018 – Loures

Artigos relacionados

Comunicados

Colóquio- Sistema de fotovoltaico para autoconsumo- Análise de um caso prático

No dia 23 de Fevereiro de 2017, realizou-se em Ferreira do Alentejo, no Lagar da Herdade do Marmelo (propriedade do Grupo Sovena), o Colóquio “Sistemas de Fotovoltaico para Autoconsumo – Análise de um caso prático. Esta sessão, foi dedicada a um tema bastante actual e para o sector como é a Sustentabilidade Energética na Agricultura de Regadio. […]

Notícias florestas

Confusões e especulação a aplicação coerciva e repressiva da legislação que obriga à limpeza de faixas florestadas

De entre outros problemas, está a causar confusões e especulação a aplicação coerciva e repressiva da legislação que obriga à limpeza de faixas florestadas ao redor de povoações, habitações isoladas e das bermas de estradas.
Sim, como se já não nos bastassem as extremas dificuldades provocadas pela Seca e pelos Incêndios Florestais/Rurais, […]

Comunicados

Dupla de monovarietais com a assinatura da Real Companhia Velha

Depois de novas colheitas no que toca ao rosé e a cinco brancos e de uma novidade absoluta – Quinta de Cidrô Marquis branco 2014 –, é a vez da Real Companhia Velha começar a lançar os tintos da Quinta de Cidrô. De anos seguidos; os dois de uma só casta; […]