Como controlar ervas daninhas sem herbicidas

Como controlar ervas daninhas sem herbicidas

O “Controle de ervas daninhas sem herbicidas” é o mote para a realização de um Workshop no dia 16 de novembro no âmbito da Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 15 a 17 de novembro.

A organização deste Workshop está a cargo da Irrimac e tem como objetivo promover o debate sobre esta temática além de procurar apresentar técnicas que defendam o meio-ambiente.

De acordo com a organização, este é um” tema actual que nos deve preocupar a todos, já que as vantagens do controle de ervas daninhas sem herbicidas passam sobretudo por respeitar o meio ambiente e o ser humano.”

“Conseguir o controle das ervas daninhas, não provocando danos nas outras espécies, não existir períodos de quarentena mas acima de tudo respeitar a atividade do dia-a-dia das escolas, lares, creches, jardins públicos onde é possível em simultâneo fazer o controle das ervas daninhas e manter as atividades diárias destes espaços, sem qualquer risco para o ser humano, é um passo qualitativo muito grande”, constatam os organizadores deste workshop.

Comente este artigo
Anterior Mundo das destilarias junta-se em Estugarda
Próximo Lambertz: los Estados “dan la impresión de estar evitando acordar el presupuesto comunitario”

Artigos relacionados

Últimas

Helicóptero de combate aos incêndios chega com atraso à Madeira

[Fonte: O Jornal Económico]
O helicóptero de combate aos incêndios, que estava alocado para a Madeira, deve chegar só depois do arranque do plano operacional de combate da região, devido a um atraso no visto do Tribunal de Contas (TdC) criticado pelo Governo Regional. […]

Nacional

Consulai e Trevo entregam prémios na Ovibeja

[Fonte: Voz do Campo]

A CONSULAI e o TREVO vão proceder à entrega dos prémios CONSULAI/TREVO, que se irá realizar no respetivo stand da Ovibeja, amanhã (24 de abril) pelas 17h30.
Serão entregues os seguintes prémios: Prémio “Nem só […]

Últimas

Pacote florestal do Governo e projetos do BE votados até 19 de julho

Lisboa, 21 jun (Lusa) — A Assembleia da República vai votar até ao final da sessão legislativa, a 19 de julho, o pacote florestal do Governo e os projetos de lei do BE sobre o mesmo tema.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]