Com o objectivo de evidenciar as caracterásticas diferenciadoras com base na origem Banana da Madeira lan�a site e oferece viagem para 4 pessoas
A integra��o digital do conceito de comunica��o "O que � que esta banana tem?", recentemente lan�ado pela marca Banana da Madeira, foi feita através de m�ltiplas plataformas digitais que incluem o site – que funciona como o headquarter de todo o universo digital – e as redes sociais Facebook, Youtube e Twitter.
No endere�o www.abananadamadeiratem.com encontra-se um site atractivo e repleto de c�digos visuais ligados � Madeira e ao universo de produ��o de banana. Na landing page � lan�ada a pergunta "O que � que esta banana tem?", convidando a que se clique e entre no mundo da Banana da Madeira para obter a resposta.
O que � que o site da Banana da Madeira tem? Tem cinco áreas distintas cujos conte�dos t�m uma liga��o directa com o respectivo "t�tulo". Em "Uma ilha como ningu�m" d�-se a conhecer a origem da banana da Madeira, o seu m�todo de produ��o, as plantações, os produtores, factos sobre o seu embalamento e transporte, entre outros. "Nutrientes e energia tem" � uma área dedicada �s propriedades nutricionais da banana onde se pode constatar que a banana da Madeira � um fruto "universal" que faz bem a quase tudo. Para potenciar o consumo de banana da Madeira das mais diversas formas criou-se a sec��o "Receitas que sabem bem"; seja parte de uma salada de frutas ou s� mesmo uma banana para o lanche, num split ou numa tosta existem quase tantas "maneiras" de cozinhar banana como as do bacalhau! Em "Desporto e ac��o" estáo em destaque os benef�cios reais da banana da Madeira para quem segue uma vida equilibrada e activa e Também para os atletas. Existe ainda uma área dedicada a "Jogos e Passatempos", sendo a que tem maior liga��o �s redes sociais, uma vez que os jogos e passatempos iráo decorrer no Facebook.
A p�gina de Facebook da Banana da Madeira (http://www.facebook.com/bananadamadeira) Também responde � pergunta "O que � que esta banana tem?". Mantendo o tom da comunica��o, será alimentado com regularidade com conte�dos sobre o universo Banana da Madeira e de todos os eventos onde a marca estar� presente. Servirá de base para todos os passatempos, que seráo alojados em tabs dentro da p�gina da marca.
Para assinalar o lan�amento do site, a Banana da Madeira desafia para um passatempo intitulado "Diga Ba-na-na" e com o objectivo de comprovar que comer banana � divertido e sin�nimo de um sorriso. O passatempo "Diga Ba-na-na" quer pôr Portugal com um sorriso na boca, tornando este o novo "Say cheese" quando se tira uma fotografia. A mec�nica � simples: basta juntar um grupo de quatro amigos e film�-los a dizer "Ba-na-na". O filme deve ser editado de forma criativa e postado no mural da p�gina do Facebook da Banana da Madeira. Os v�deos mais criativos v�o ser seleccionados por um j�ri e, posteriormente, submetidos a uma vota��o pelo sistema de likes. Um canal de YouTube, criado exclusivamente para a marca Banana da Madeira, será, para j�, a montra digital para os filmes que forem enviados pelos participantes do passatempo "Diga banana".
O prémio para o v�deo mais votado � uma viagem (de sexta-feira a Domingo) � Madeira para quatro amigos em regime de alojamento e pequeno-almo�o. Durante o fim-de-semana está prevista uma visita guiada a uma das plantações locais de bananeiras. Nesta visita os vencedores poder�o descobrir mais sobre este produto com origem em propriedades de agricultura sustent�vel e debater com os pequenos produtores o processo de cultivo e as caracterásticas de um fruto com um sabor único.
"Com o site da Banana da Madeira e as p�ginas nas redes sociais queremos contar a hist�ria da Banana da Madeira, surpreender com todas as suas capacidades nutritivas e apresentar as várias formas de introduzir a Banana da Madeira na alimenta��o dos portugueses. Paralelamente vamos desafia-los com jogos e passatempos e assim lig�-los �s redes sociais da Banana da Madeira.", afirma Jorge Dias, porta-voz da Banana da Madeira.
Sobre a GESBA: A GESBA – Empresa de Gestáo do Sector da Banana – tem como principal missão a recolha da Banana da Madeira no produtor passando pela classifica��o, certifica��o, embalamento e prepara��o para a distribui��o e com�rcio. Detentora da marca Banana da Madeira, a GESBA está empenhada em valorizar o produto e promover o consumo no país de origem. A cultura da bananeira está implantada ao longo da costa sul da Ilha da Madeira, entre ao nível. do mar e os 200 metros em altitude. Dado o relevo natural (acidentado) da ilha da Madeira, a cultura da banana desenvolve-se em pequenas parcelas suportadas por muros em pedra (socalcos), distinguindo-se como uma regi�o com uma paisagem caracterástica. A proximidade do mar, a exposi��o solar e o clima ameno durante todo o ano, aliado � fertilidade dos solos, a uma cuidadosa selec��o das plantas e a um correcto regadio, permitem obter um fruto de caracterásticas �nicas: rico em hidratos de carbono, fibras e vitaminas.
Fonte: GESBA / Banana da Madeira
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|