O mau tempo chegou, mesmo antes de se iniciar o verão, conforme os avisos do IPMA. No entanto, com o agravamento do tempo, os cidadãos de Trás-os-Montes não conseguiram salvar as suas culturas agrícolas.
A chuva, o granizo e a trovoada voltaram a fazer estragos em Trás-os-Montes. Em aldeias de região de Macedo de Cavaleiros, por exemplo, houve casas inundadas e estragos na agricultura.
O temporal voltou a fazer estragos em várias localidades de Trás-os-Montes. Chuva intensa, granizo e trovoadas destruíram infraestruturas públicas e culturas agrícolas.
Por exemplo, na aldeia dos Cortiços, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Em pouco tempo, a chuva intensa e o granizo que caíram, ontem à tarde, nos Cortiços, transformaram-se numa forte corrente que atravessou as ruas da aldeia.
A força das águas deixou um rasto de destruição, a enxurrada arrancou paralelos, derrubou muros das propriedades, alagou campos de cultivo e arrasou muitas culturas agrícolas.
A água também invadiu muitas habitações.
Cortiços foi apenas uma das várias localidades atingidas pelo temporal este fim de semana. A chuva intensa e o granizo também fizeram estragos noutras freguesias do distrito de Bragança.